Autor Tópico: migração Windows 7 para linux  (Lida 5643 vezes)

Offline marcoslanzoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
migração Windows 7 para linux
« Online: 25 de Junho de 2017, 12:42 »
Bom dia amigos , estou a migrar do Windows 7 para Linux , escolhi o Ubuntu por ter ótimas referências na internet , eu trabalho com programação de CLP , robôs industriais , as linguagens só funcionam em ambientes Windows , mas queria trabalhar com a máquina host em Linux , e os software de automação em máquina virtual , pois no meu pouco entendimento , o Linux fará um.uso da memória melhor e também do processador , fazendo com que as máquinas virtuais funcionem melhor  , minha dúvida é se vou conseguir migrar as máquinas virtuais que tenho para Linux , uso o VMware 12 ,  desde já agradeço a todos

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

« Última modificação: 27 de Junho de 2017, 21:23 por platao »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Ajuda em migração Windows 7 para linux
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2017, 14:14 »
Então, "marcoslanzoni",

Dependendo do específico hardware, sobretudo se for mais limitado em recursos, especialmente quanto a memória RAM, é razoável o raciocínio que as máquinas virtuais já existentes rodem melhor no Linux que no sistema operacional comercial, uma vez que o Linux consegue subir o sistema carregando quase nada e ainda se pode escolher distribuições mais "ligths", tais como Xubuntu e até mesmo o Lubuntu para funcionarem como hosts (hospedeiras) do Windows que irá executar em máquina virtual.

É usual nos softwares de vitualização a possibilidade de importar VM já existentes.

Existe um monte de artigos na net tratando disso.

Note que isso não é uma questão do sistema operacional propriamente dito e sim do próprio software de VM, importar um VM previamente existe é uma função interna dele.

Não tenho como precisar o caso concreto que você menciona, que é a VMware 12, geralmente uso Virtual Box, mas não deveria existir maiores dificuldades quanto a isso.

« Última modificação: 26 de Junho de 2017, 19:31 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline marcoslanzoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Ajuda em migração Windows 7 para linux
« Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2017, 18:40 »
Obrigado pelas dicas , vou testar e posto os resultados

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk