Autor Tópico: Ubuntu nao faz boot  (Lida 2386 vezes)

Offline Distraido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Ubuntu nao faz boot
« Online: 24 de Outubro de 2006, 09:37 »
Boa tarde, tenho um ibook g4 e queria instalar o ubuntu mas meto o cd e nao arranca pelo cd alguem pode dar uma ajudinha
« Última modificação: 24 de Outubro de 2006, 16:29 por Distraido »

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Ajuda
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2006, 14:31 »
Bom... Antes de te ajudar, só uma dica: arrume o título do seu tópico pois não está seguindo as Regras de utilização do forum e algum Administrador poderá trancar o tópico por causa disto:

Citar
7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopéicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.

Quanto a sua dúvida, você deve checar se no setup da BIOS o Drive de Cd-ROM está configurado para ser a primeira opção de boot. Pois caso o HD esteja numa colocação antes do CD-ROM o Computador irá iniciar diretamente pelo HD e não pelo CD.

OBS: Para acessar o Setup da BIOS deve-se apertar a tecla indicada no inicio do boot do computador, geralmente as teclas DEL ou F1....

Falou.
Natureba.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2006, 14:33 por Natureba »

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Ajuda
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2006, 14:43 »
Aloha,


Por favor, coloque um título mais auto-explicativo do que 'Ajuda'. Títulos como esse só atrapalham em vez de ajudar.

Offline Distraido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao faz boot
« Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2006, 16:30 »
e no ibook g4 fazendo del ou F1 acedo a bios???

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao faz boot
« Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2006, 16:42 »
e no ibook g4 fazendo del ou F1 acedo a bios???

Intão cara... Acontece é que eu tambem sou iniciante e nao sei nem ao menos o que é um ibook g4  :-\ ...
Mas eu acredito que deva aparecer no inicio do boot em algum canto da tela o botão que se deve pressionar para acessar o menu da bios...

Abraços.
Natureba.

Offline Distraido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao faz boot
« Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2006, 19:37 »
ja instalei mas quando entro nao me da o ambiente grafico que faço para aceder ao ambiente grafico