Autor Tópico: Servidor Ubuntu  (Lida 2910 vezes)

Offline lucoutin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Servidor Ubuntu
« Online: 23 de Outubro de 2006, 20:56 »
Salve lista,
To começando agora no Ubuntu e espero encontrar uma boa alma de plantão que possa me ajudar!!!-)

Migrei um servidor conectiva para Ubuntu, rodando NIS, NFS e samba, copiei os arquivos para o novo servidor e exporto o home dos usuarios via NFS.Nas estações tem o Dapper, conectiva e algumas rwindows, que em breve, após solucionar esses problemas, serão migrados pra ubuntu.

Acontece que to tendo um cado de dor de cabeça com os usuarios, que tão reclamando leras

O login de alguns usuários aparece a mensagem o "seu arquivo $HOME /.dmrc tem permiss?incorretas e esta sendo ignorado. Isto previne que a sess㯠padr㯠e idioma sejam salvos . O arquivo deveria ser de propriedade do usuᲩo e ter 644 permiss?

Deu umas googladas e achei um bocado de gente com o mesmo problema, mas não consegui resolver, Já alterei as permissões, o grupo,  já deletei o tal arquivo .dmrc e nada.
Outros usuários tão tendo problemas na inicialização do kde com o  DCOPServer no conectiva

Os arquivos com nomes com acentuação aparecem com ? e invalid encoding.

Hoje o NFS deu pau, o mountd iniciava e logo parava

O driver de disquete tem que ser montado na mão, no conectiva é só clicar no icone de disquete que ele monta e desmonta sozinho

O drive de cdrom não ejeta no botão

Usuários não tem permissão de gravar no disquete, de ouvir som, de baixar pacotes via synaptic mesmo adicionando aos grupos no /etc/group

Bem pessoal, eu não sei muita coisa  e sei que tem muita gente aqui que manja muito e que pode me dá uma luz, espero em breve estar com a minha rede 100% Ubuntu e conto com a colaboração de vcs.