Olá preza@s, Sou totalmente leigo no Linux ( ubuntu), comprei um notebook e veio com esse sistema operacional. Sinceramente mal conheço detalhadamente o outro sistema operacional (windows) decidi usar o ubuntu por curiosidade, pois bem, quando liguei o "note" segui os procedimentos de instalação, criei o login e senha (nenhum problema até aí). Após seguir todos os procedimentos fui ver como é o sistema e conectei a internet e apareceu uma mensagem a qual dizia que o ubunt tinha uma nova versão para ser atualizada... era a versão ubuntu 14.4. E Tentei atualizar...quando já estava quase 80% da atualização travou tudo (não sei se foi devido a má conexão com a Internet) daí desliguei o not no "botãosinho" a partir daí quando ligo o not não consigo ir além da tela de login.. coloco a senha correta mas volta para a mesma tela do login e não diz nenhuma mensagem, vejo na tela do login que a versão do ubuntu é 14.4.5, não sei nem qual era a versão anterior antes do ocorrido. Algum universitário poderia me tirar desse impasse?