Problema - Instalação de programas no 15.10

Iniciado por luisfcosta2015, 02 de Julho de 2016, 13:12

tópico anterior - próximo tópico

luisfcosta2015

Pessoal, estou com o Ubuntu 15.10 instalado na minha máquina. Estava funcionando normalmente até tentar instalar o wine através do terminal. Depois de baixar os pacotes e ele começar a instalação através do terminal, ele mostrou a licença de uso e um botão ok para prosseguir.

Não me permitiu clicar ou dar enter na tela e depois disso o Ubuntu tá me dando mensagem de erro toda vez que inicializo o sistema operacional. Também não consigo mais instalar nenhum programa ele fica tentanto e trava a máquina.

Alguém pode ajudar?

zekkerj

Citardepois disso o Ubuntu tá me dando mensagem de erro
Qual mensagem de erro?

Consegue logar no sistema, pelo menos?

Quando a máquina trava, trava totalmente, inclusive o mouse, ou o mouse continua funcionando?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

luisfcosta2015

Enquanto aguardava alguma ajuda, consegui através do terminal dar um sudo apt update, depois upgrade e tá parecendo que está funcionando pelos meus testes. Parou de dar erro e consigo instalar programas!

Se o problema retornar eu complemento aqui na thred.

Obrigado pela ajuda!

luisfcosta2015

Agora os programas instalam dee forma correta, mas sempre dá mensagem de erro quando inicia a interface gráfica(box: O sistema detectou um erro)