Melhor versão disponível para um computador antigo.

Iniciado por FelipeSouza14, 18 de Maio de 2016, 19:34

tópico anterior - próximo tópico

FelipeSouza14

Olá galera,
Tenho muito interesse em baixar alguma versão disponível para um computador que tenho e que é relativamente velho, gostaria de pedir a ajuda de vocês para me indicar qual, ou quais versões eu deveria baixar, uma que tenha office disponível, que seja rápida, com uma qualidade de imagem boa, se possível.
O computador é tem um processador:
"Intel(R) Celeron(R) CPU
420 @ 1,60 GHz"
E tem 1 GB de RAM.
Desde já, muito obrigado.
[/size][/font]

arcashaid

Posso esta enganado mas o sabor que e usado para maquinas "fracas" ou que buscam maio velocidade e o Xubuntu
Em uma eterna busca ao horizonte

agente100gelo

1 GB de RAM não vai rolar. Uso o Xubuntu e fácil-fácil passe de 1 GB (tenho 2 GB e roda bem com algums otimizações).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

lcom23

Para essa configuração, você pode tentar o Lubuntu.
>HP Desktop
>Pentium(R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60GHz
>2 GB Ram

Renan Rischiotto

Não vai ter jeito cara, compre um PC melhor. Pros padrões de hoje em dia, um Core i3 e 8GB de memória não está tão caro.

Não adianta você instalar uma interface leve e quando for usar o Chrome (ou outro software atual) ele travar.

nomade

O Lubuntu talvez fique usável. Não vai encontrar algo que fique muito rápido, porque não depende só do ambiente.
Os softwares andam maiores, consomem mais ram, etc. Vai ter que fazer algumas adaptações, trocar o firefox e o chorme pelo qupzilla, coisas assim... procurar softwares mais simples e feitos para serem leves.

Como o custo de equipamentos esta diminuindo com o tempo, mesmo nas distribuições Linux existe cada vez menos preocupação com o funcionamento do sistema em hardware antigo.

Uma memória Ram DDR2 (que está ultrapassada) de 2GB custa uns 70 reais, na época do lançamento desse seu Celeron custava uns 250 reais... saca?

Muita gente anda questionando o porquê do Ubuntu que rodava em qualquer batedeira de bolo e liquidificador até o 12.04, depois foi ficando pesado.
Isso é por vários fatores, mas pouca gente leva em conta os softwares, só pensam em culpar o sistema...
A Mozilla também recebe bastante reclamações, porque o Firefox anda um sugador de Ram do caramba...  é a modernidade...
Ubuntu Studio 22.04 LTS

lcom23

Uma alternativa para o Firefox, é usar o Arora Browser. Que inclusive está na central de software do Lubuntu.
>HP Desktop
>Pentium(R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60GHz
>2 GB Ram