Problemas com Atualizações

Iniciado por SeparovichAbel, 25 de Abril de 2016, 14:50

tópico anterior - próximo tópico

SeparovichAbel

Olá,

Uso o Linux a um tempo e instalei o Xubuntu no meu notebook. Nas ultimas atualizações do sistema tive alguns problemas.

Eu percebi que a Steam estava com falta de uma pasta, mas não liguei pois nem jogo nada no computador.
Mas o maior problema foi o Reaper (ferramente pra gravação e edição de áudio). Eu instalei ele pelo PlayOnLinux, e ele nem abre mais. Tenho um trabalho para terminar nele, mas o programa não abre.

Então tentei desinstalar alguma atualização do kernel, mas nem sabia o que realmente tinha causado o problema. E como não consegui nada atualizei o ultimo kernel que vi no site, o  4.5.(alguma coisa) que falava ser a ultima versão instavel.

Depois de reiniciar o Notebook os drivers estavam bem ruins, resolução desajustada do monitor, mouse e teclado sem funcionar (o mouse até acendia a luz normalmente, mas ele não mechia o cursor). Ai reiniciei e recuperei uma versão que tava como ponto de recuperação, acho que é esse o nome. Recuperei pro 4.2 que tinha aqui.

Agora consigo mexer com o mouse e teclado mas o monitor ta com uma resolução menor que a da tela, a steam voltou a funcionar mas o Reaper não funciona ainda.

Não sei bem o que fazer, sou novo em Linux, não sei nem da onde veio o problema, mas preciso primeiro do Reaper funcionando e depois do resto das funcionalidades que eu tinha no meu notebook.

Se alguem puder me ajudar por favor eu agradeço, ou se me direcionarem no lugar onde eu possa ser ajudado.

Obrigado
Abel Separovich.

----
Titulo editado pela moderação.