Autor Tópico: Dota 2 com placa integrada no Ubuntu(RESOLVIDO)  (Lida 5277 vezes)

Offline LeopoldoAmaral

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Dota 2 com placa integrada no Ubuntu(RESOLVIDO)
« Online: 18 de Abril de 2016, 13:00 »
Olá pessoal, sou usuário do windows 8.1 em um Notebook Dell, intel core i5, 4gb Ram, com placa de vídeo integrada(onboard)intel HD graffics 5500.
Esta configuração me permite jogar o Dota2 tranquilamente (com configurações medianas/leves), onde conseguido desempenho de FPS de 55 a 65.
Utilizo o notebook para estudo/trabalho, e tenho como único jogo o Dota2, o qual jogo com frequência.
Como sabemos o ubuntu, apesar de eu achar um excelente OS, possui um rendimento menor para jogos que o Windows(o que é uma pena), e por isso eu temo que o Dota2 fique com uma taxa de FPS  inferior no ubuntu.
Meu W8.1 é original, meu notebook ainda tem uns 15 dias de garantia, não instalei ainda o ubuntu dual boot pois a minha versão é mais recente e dificulta a instalação dual boot. Por exemplo, na instalação o único meio de instalar o ubuntu dual boot é pelo modo avançado(não tem o modo simples) e apesar de ter estudado bastante o modo avançado, a minha versão possui um meio um pouco diferente de mostrar as partições do HD, mostranto várias do windows, diferentes dos tutoriais.
Então minha duvida geral é se o desempenho do Dota manterá a mesma taxa de FPS que tenho no WIndows, pois o único meio que achei de migrar para o ubuntu é instalando ele por cima do windows, mas não pretendo mudar se o jogo ficar travado no Ubuntu.

« Última modificação: 24 de Maio de 2016, 14:06 por LeopoldoAmaral »

Offline Cardeal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re:Dota 2 com placa integrada no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2016, 13:59 »
Se, para decidir sobre qual S.O. instalar, sua única exigência é rodar o Dota2 fique no windows.

Offline LeopoldoAmaral

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re:Dota 2 com placa integrada no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2016, 14:30 »
Se, para decidir sobre qual S.O. instalar, sua única exigência é rodar o Dota2 fique no windows.

Valeu Cardeal... gostaria de utilizar o sistema ubuntu no para as atividades corriqueiras, mas realmente não da pra ficar sem um dotinha de qualidade =/

Offline Cardeal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re:Dota 2 com placa integrada no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2016, 15:10 »
Se, para decidir sobre qual S.O. instalar, sua única exigência é rodar o Dota2 fique no windows.

Valeu Cardeal... gostaria de utilizar o sistema ubuntu no para as atividades corriqueiras, mas realmente não da pra ficar sem um dotinha de qualidade =/

Você pode continuar jogando pelo windows e instalar o ubuntu em dual boot. No entanto, eu acho que a steam oferece o Dota2 nativo para linux, nesse caso o jogo pode até rodar satisfatoriamente pra você. É preciso testar se sua vontade de usar o ubuntu chegar a tanto.

Offline LeopoldoAmaral

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re:Dota 2 com placa integrada no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2016, 15:08 »
Pessoal, finalmente instalei o ubuntu (14.04) e instalei o dota 2, realmente funcionou(para mim) tão bom quanto no windows 8.1.