Bom pessoal faz um tempo que abandonei o gnome e não diposto a usar o unity resolvi tentar XFCE, de uns dias para cá me aconteceram uns probleminhas chatos ao usar a interface, tipo abrir uma janela as opções de fechar, maximizar e minimizar não serem automaticamente detectadas pelo SO, tipo abro o mozilla firefox, e depois penso em simplesmente fechar o programa, então levo o cursor até o x da página e ele não funciona por mais que eu clique, no entanto descobri que se eu clicar com o botão direito na tela em qualquer parte dela, misteriosamente funciona, tipo levo o cursor ele fecha ou minimiza a página do navegador ou de qualquer outro programa, aborrecido com isso, achei que o bug poderia ser resolvido se atualizasse a versão ou instalasse a mais atual da interface, então eu desisntalei a versão que eu tava a versão 4.10 e coloquei a 4.12, e então para minha infelicidade o problema persiste, o que pode estar ocorrendo?? detalhe talvez tenha relação também com o plugin indicador do painel superior de tarefas, ele simplesmente fecha quando abro algum PDF ou outro tipo de programa que seja um pouco pesado, alguém tem ideia do assunto?