Autor Tópico: WIFI direct/Miracast no Ubuntu?  (Lida 13742 vezes)

Offline paulobelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
WIFI direct/Miracast no Ubuntu?
« Online: 01 de Fevereiro de 2016, 16:05 »
WIFI direct é uma tecnologia que permite que dois equipamentos (por exemplo, um smartphone e uma TV) se conectem e  troquem informações diretamente sem a necessidade de um ponto de acesso em comum (por exemplo, um roteador). Seria como um Bluetooth em WIFI, a principal vantagem seria a velocidade.

Eu gostaria de espelhar a tela do meu ultrabook na TV como já faço com o celular e o WIFI direct seria a melhor opção.
Porém parece que o Linux ainda não oferece om suporte para essa tecnologia.
Vejam eu não estou querendo exibir arquivos de midia do meu ultrabook na TV, isso eu já falço usando um servidor DLNA, o MiniDLNA. Eu quero espelhar a tela, por exemplo o browser quando estiver navegando, o cliente de email, o bloco de notas, etc...
Parece que existe um projeto para Linux, o MiracleCast mas ainda está em desenvolvimento.
Eu já tinha quase  desistido quando um amigo me disse que havia uma maneira muito fácil e pratica que era usar uma extensão do navegador Chrome, chamada Chrome Cast.
A única precaução seria baixar a versão beta que é a unica que funciona com Linux.
Vejam o exemplo aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=_4ptucuuJPo
Eu tentei e não consegui, quando rodo o app o browser fecha repentinamente.
Não sei se o motivo é por eu usar o Chromium e não o Chrome ou outro motivo qualquer.
Alguém pode ajudar?
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

Offline nogueira13

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re:WIFI direct/Miracast no Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2020, 19:59 »
Em parte esta postagem meio que responde a uma dúvida que tenho: Seria possível espelhar a tela do Laptop numa Smart TV usando o servidor moni-dlna? Não daria para usá-lo em conjunto com o "Screen Share" da TV LG WebOS TV LJ5550?
A propósito, o aplicativo mkchromecast serve a este propósito?