Não consigo instalar nada no meu ubuntu nem pelo terminal nem pela loja o que po

Iniciado por marquess, 11 de Dezembro de 2015, 23:33

tópico anterior - próximo tópico

marquess

eu venho de migração windons, como já era de se espera a primeira dificuldade veio a tonar, eu pesquisei como intalar programas mas para a supesa não deu certo nem pela terminal nem pela central de aplicativos, ai já não sei o que fazer só perguntar as vocês universitarios....

eu digito o seguinte comado n terminal " $ sudo apt-get gimp" deveria baixar o programa, mas na verdade aparecer a seguinte a ensagem " impossível encontar o pacote"

me ajudem, soluções seriam bem vinda, email pra contato poetaalisonmarquess@gmail.com

Tota

Olá

Parece que ou você tem um firewall bloqueando sua Internet ou você instalou uma versão do Ubuntu já sem suporte.

Mais provável a segunda hipótese.

Qual a versão do seu Ubuntu?

Responder por e-mail, tira a finalidade do fórum, que é tornar pública a informação para ser compartilhada.

Além disto, publicar e-mail na Internet é pedir para os scammers capturarem seu endereço e te brindar com uma caixa postal repleta de spam.

paulobenedito

Sobre o e-mail é tudo isso ai que o Tota disse mesmo e sugiro que remova seu endereço dai, experiência própria.

Em um terminal comande:

lsb_release -a

Copie do seu terminal e cole aqui no fórum a saída desse comando.

T+