Autor Tópico: Problema com desempenho notebook Asus X102BA AMD A4-1200 1.0 GHz 2048 MB 320 GB  (Lida 5298 vezes)

Offline aleaxmq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Agradeço desde já pela ajuda,
a um tempo eu comprei um notebook (netebook) Assus, portanto eu tinha conhecimento que era fraco, ele veio com o Windows 8 que dava para usar
várias aplicações ao mesmo tempo (navegadores e editores de texto), mas eu sou amante do SO livre,  e decide instalar nele Lubuntu, Xubuntu mas deu muito lag ficava sempre em 90% de uso de processamento com somente o navegador aberto.
Eu ja testei vários Distros linux, a funcionou melhor foi o Salix.
Qual a solução ou dica que você me recomendam ?

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re:Problema com desempenho notebook Asus X102BA AMD A4-1200 1.0 GHz 2048 MB 320 GB
« Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2015, 16:50 »
Tentou instalar o driver de vídeo da AMD? Você consegue isso em Drivers adicionais no sistema.

Quanto de RAM tem aí? Esses 90% de consumo de CPU, pode dizer quantas abas tinham abertas no navegador? Estava executando flash em alguma, ou animações, HTML5? Instalou 32 ou 64 bits?

Offline aleaxmq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re:Problema com desempenho notebook Asus X102BA AMD A4-1200 1.0 GHz 2048 MB 320 GB
« Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2015, 03:22 »
Obrigado pelo ajuda,

eu não instalei o driver de vídeo, mas ja irei testar.  Atualmente estou com o Debian 8 64btis com interface Xfce e Lxde instalada, tem 2GB de memoria, estava somente 2 abas abertas.
Eu fico confuso pois o Salix roubou perfeitamente  sem travar uma vez, mas não fico com ele pq acredito que não seja próprio para mim, sou recém chegado ao mundo Linux.

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re:Problema com desempenho notebook Asus X102BA AMD A4-1200 1.0 GHz 2048 MB 320 GB
« Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2015, 10:01 »
Aconselho o Lubuntu ou Xubuntu na versão 14.04 32 bits. 64 bits vai consumir mais RAM e só deve ser usado a partir de 3GB de RAM (há quem aconselhe usar somente a partir de 4GB).

Bom, mas pelo que descreveu, não tem motivos para o sistema ter ficado com pouca RAM disponível, já que estava apenas com navegador e poucas abas. Se não tiver o Lubuntu ou XUbuntu aí agora, pode instalar em dual boot se não quiser perder o Debian. Lembrando que o recurso Drivers adicionais não tem no Debian, mas você acha no (x)Ubuntu.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Problema com desempenho notebook Asus X102BA AMD A4-1200 1.0 GHz 2048 MB 320 GB
« Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2015, 16:22 »
Esse é um fórum dedicado ao Ubuntu e derivados. Prestigie os canais de comunicação da distro que optou usar.

[]'s e grato pela compreensão.