Autor Tópico: Requisitos minimos para programar em phyton no notebook  (Lida 3704 vezes)

Offline Millsian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Requisitos minimos para programar em phyton no notebook
« Online: 29 de Novembro de 2015, 14:19 »
Boa tarde,

Estou querendo um notebook pequeno e portatil para programar em phyton na faculdade e em outras linguagens, tambem fazer trabalhos, pesquisas, sites, videos e por ai vai. eu encontrei esse e esta bem barato e acessivel. o que vcs acham da para programar de boas nele trocando o sistema por linux?

http://loja.asus.com.br/asus-notebook-r103ba-bing-df089b-preto-ag-1-4-1005133.html

>>>>>>><<<<<<<<<<<
ASUS Notebook R103BA-BING-DF089B Preto
Tela: 10,1" LED-backlit slim Glare Touch (1366x768)   
Sistema Operacional: Windows® 8.1   
Processador: AMD A4 1200 1 GHz, 1 MB Cache   
Memória RAM: 2 GB (2 GB Onboard + 0 GB Offboard)   
Armazenamento: 320 GB SATA 5400 RPM   
Prático como tablet, completo como notebook

- Tela de 10.1" sensível ao toque;
- ASUS SonicMaster;
- ASUS Icecool;
- Ultrafino e leve.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Requisitos minimos para programar em phyton no notebook
« Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2015, 19:43 »
Não compraria se fosse pra mim.

Fiz uma pesquisa básica sobre notebooks para programadores e os notebooks indicados passam longe dessa configuração.

Os caras indicam no mínimo um Corei5 com 4GB de RAM, melhor com 8GB, se não tiver os 8GB logo de cara pelo menos que possa colocar outro pente depois.

Neste modelo da ASUS em particular que você indicou, eu não compraria por ser AMD A4, os caras indicam pelo menos um A10 se for AMD. O A10 equivale a Corei3. Mas as APUs da AMD esquentam muito e consomem horrores e esse modelo tem memória soldada na placa mãe.  A duração da bateria com Windows não passa de 3 horas!   

Sinceramente não compraria pra mim.  O orçamento é curto assim?  Por 1500 dilmas você já consegue coisas infinitamente melhores.

Seria bom comprar com tudo intel para ecnomizar na duração da bateria e que tenha muita RAM. 

« Última modificação: 29 de Novembro de 2015, 19:56 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Requisitos minimos para programar em phyton no notebook
« Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2015, 13:12 »
Pra python, ainda mais pra aprender, funciona (teu maior inimigo provavelmente vai ser o seu navegador web). Se "outras linguagens" incluir java, ai eu pensaria três vezes e só compraria se não tivesse opção.