Autor Tópico: [Resolvido] Dúvidas sobre o Terminal do XFCE  (Lida 4380 vezes)

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
[Resolvido] Dúvidas sobre o Terminal do XFCE
« Online: 19 de Novembro de 2015, 10:14 »
Recentemente instalei a interface na minha máquina, tive problemas com a interface Gnome 3 e seus derivados, e então resolvi migrar para outra, entre as opções que tinha, resolvi tenta o XFCE, e então estou usando ele, agora como sou leigo no assunto e não encontrei nada relacionado eu resolvi questionar por que o XFCE tem dois terminais?! se é que posso dizer isso, bem pq tem o Xterm que eu posso escrever e compilar programas e o emulador de terminal, que não me dá essa opção, ao menos não sei como usar ele, bem estou aguardando alguns esclarecimentos sobre o assunto...
« Última modificação: 22 de Novembro de 2015, 13:50 por Zeraszel »

Offline lucianox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re:Dúvidas sobre o Terminal do XFCE
« Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2015, 11:27 »
Zeraszel, na verdade não é que o XFCE tem dois terminais e sim o Ubuntu que vem com o pacote xterm já instalado e cada interface vem com seu terminal padrão.

O XTerm é um programa muito antigo e funciona em todos os X Window em Unix, Linux, BSD etc.
O pacote tem 4 comandos: xterm, uxterm, koi8rxterm e lxterm.

Ele é um terminal genérico. O visual padrão dele é fundo branco com pequenas letras pretas e isso não agrada muito as pessoas mas é muito fácil deixá-lo mais amigável. Já o terminal padrão da interface gráfica normalmente já vem configurado e tem os menus para personalização e barra de rolagem lateral.

Não entendi sobre a parte de escrever e compilar programas. Explique melhor.
Oldschool

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re:Dúvidas sobre o Terminal do XFCE
« Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2015, 19:37 »