Autor Tópico: o kubuntu não vai acabar!  (Lida 10717 vezes)

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
o kubuntu não vai acabar!
« Online: 15 de Novembro de 2015, 14:36 »
Bom, vi pouco tempos atrás várias pessoas se lamentando com o possível fim desse sabor do ubuntu. Pois os fãs da distro fiquem calmos, o fim não esta próximo.

Link para o texto: http://www.diolinux.com.br/2015/11/kubuntu-nao-corre-mais-o-risco-de-acabar.html
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

paulinho1971

  • Visitante
Re:o kubuntu não vai acabar!
« Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2015, 16:44 »
Cara se isso aí acontecesse eu ia ter que me meter a desenvolvedor e produzir meu próprio ubuntu + KDE

T+

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re:o kubuntu não vai acabar!
« Resposta #2 Online: 15 de Novembro de 2015, 20:10 »
Como se existisse só uma distro com KDE no mundo.

O problema real seria se o KDE em si acabasse, aí sim seria um dia muito triste pra mim. KDE for life, baby!  8)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

paulinho1971

  • Visitante
Re:o kubuntu não vai acabar!
« Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2015, 02:26 »
Como se existisse só uma distro com KDE no mundo.

O problema real seria se o KDE em si acabasse, aí sim seria um dia muito triste pra mim. KDE for life, baby!  8)
Concordo! E também concordo com sua assinatura garfo, onde diz: ... Facilidade e simplicidade é tudo ;).

Olha que já andei atrás de bons KDEs, tem sim, como Debian e o Chakra Linux, o problema no último é eu não ter dominio com o gerenciador de pacotes da mesma e por isso prefiro um debian assim como o kubuntu ;)

T+

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re:o kubuntu não vai acabar!
« Resposta #4 Online: 16 de Novembro de 2015, 11:06 »

Olha que já andei atrás de bons KDEs, tem sim, como Debian e o Chakra Linux, o problema no último é eu não ter dominio com o gerenciador de pacotes da mesma e por isso prefiro um debian assim como o kubuntu ;)

T+

Ainda não testei o Chakra linux. Sei que ele é baseado no arch, certo? Estou usando o Linux Mint KDE e, meu deus, está uma maravilha! Tudo rodando rápido, redondo e sem nenhum tipo de travamento. Dos ambientes desktop existentes, só o KDE até hoje me proporcionou essa experiência.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

paulinho1971

  • Visitante
Re:o kubuntu não vai acabar!
« Resposta #5 Online: 16 de Novembro de 2015, 13:20 »
É sim garfo, porém acho que se tornou independente. Apenas sei que o KDE dela é bastante estável, pois mesmo sendo uma rolling ela apenas lança novas versões junto ou após a atualização do KDE.

Mas voltemos ao escopo, o kubuntu é meu inicio e como diria raulzito, meio e fim, por precisar de ferramentas do KDE e repos ubuntu (e de terceiros, leia-se Stoq) não tenho nem como pensar em largá-lo.

T+

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re:o kubuntu não vai acabar!
« Resposta #6 Online: 17 de Novembro de 2015, 14:29 »
É sim garfo, porém acho que se tornou independente. Apenas sei que o KDE dela é bastante estável, pois mesmo sendo uma rolling ela apenas lança novas versões junto ou após a atualização do KDE.

Mas voltemos ao escopo, o kubuntu é meu inicio e como diria raulzito, meio e fim, por precisar de ferramentas do KDE e repos ubuntu (e de terceiros, leia-se Stoq) não tenho nem como pensar em largá-lo.

T+

Pois é, postei a noticia por isso. Tem gente que é fã da distro e suas funcionalidades. Sei que tem muitas distros que usam KDE, e boas distros, mas uma com a bagagem do Ubuntu certamente ia deixar muitos descontentes.
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:o kubuntu não vai acabar!
« Resposta #7 Online: 17 de Novembro de 2015, 15:18 »
Bom saber.  Ainda não migrei para o Kubuntu 15.10.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

paulinho1971

  • Visitante
Re:o kubuntu não vai acabar!
« Resposta #8 Online: 17 de Novembro de 2015, 16:33 »
Bom saber.  Ainda não migrei para o Kubuntu 15.10.
isso mesmo galactus, mas responde ai..., que não entendi bem quando o Fábio Nogueira me respondeu, sobre o ubuntu gnome que pelo meu fraco inglês da para ver que é um sabor "official" do ubuntu, cert? Com isso, vejo que usa o Ubuntu mate e ai a pergunta que também não entendi a resposta do pessoal pelo IRC freenode canal #ubuntu-mate que entendi mais ou menos que esta versão não é official?

T+

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:o kubuntu não vai acabar!
« Resposta #9 Online: 18 de Novembro de 2015, 12:42 »
Ubuntu MATE é oficial desde Março deste ano. Veja a lista oficial:

http://www.ubuntu.com/about/about-ubuntu/flavours

https://wiki.ubuntu.com/UbuntuFlavors

Veja que ele foi o último a ser incluído na lista oficial.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

paulinho1971

  • Visitante
Re:o kubuntu não vai acabar!
« Resposta #10 Online: 18 de Novembro de 2015, 21:39 »
Grato pela informação ;)

T+