Não apresentar atualizações já recusadas

Iniciado por geraldocg, 14 de Novembro de 2015, 10:23

tópico anterior - próximo tópico

geraldocg

Alô,
Não instalo todas as atualizações disponíveis apresentadas no gerenciador de atualizações.  As atualizações "recusadas"  aparecem novamente toda vez que o gerenciador de atualizações roda (automaticamente), e a lista está bem grande (264).
Uso o Ubuntu 12.04, e gostaria de saber como fazer para que as atualizações "recusadas" não apareçam mais como disponíveis.
Grato,
Geraldo

Anderson_Coelho

Eu aconselho a usar o Synaptic. É fácil instalar, o pacote tem o mesmo nome synaptic, instale pelo terminal ou Central de Programas se não tiver.

Pelo programa, você verá um painel lateral escrito Instalado. Selecione e verá todos os pacotes instalados no seu sistema pelo dpkg e apt. Assim, você poderá selecionar o que desejar e, no painel superior, ir em Pacotes > Bloquear versão. Eu sei, vai dar trabalho já que são mais de 200 pacotes, mas lembre-se que você pode selecionar vários pacotes de uma vez segurando Ctrl.

Outra opção é usar o comando sudo apt-mark hold pacote1 pacote2 .... Dependendo isso pode ser mais fácil, pois você se você der um (sem confirmar):

sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade

Vai aparecer todos os pacotes que estão para atualizar. Destes, você copia e cola os que quiser para um arquivo de texto e depois volta para o terminal com o apt-mark. Veja o que acha melhor aí.

geraldocg

Obrigado pela dica.
Esperava que tivesse algo mais simples, como no windows, onde basta marcar a opção 'não apresentar atualizações já recusadas'.
Vou instalar o Synaptic e tentar.
Obrigado

geraldocg