Autor Tópico: Tag, Função ou Variável?  (Lida 7153 vezes)

Advanced-S17

  • Visitante
Tag, Função ou Variável?
« Online: 21 de Outubro de 2015, 19:27 »
Numa página da apostila de Javascript, do Adriano Lima, conseguida em, http://www.scriptbrasil.com.br/download/apostila/837/, tem um exemplo de abrir pop-up, com formatações como tamanho, cor de fundo e cor do texto, criada a partir do clique no botão dentro da primeira página, ou seja, o código da primeira página cria uma nova janela, pop-up, com uma página que não foi gravada, mas com formatações, com as seguintes linhas:
<script>
    janela2=window.open("","","statusbar=yes,location=no,width=250,height=200")
    janela2.document.write("<head><title>Janela 2</title></head>")
    janela2.document.write("<body bgcolor=black>")
    janela2.document.write("<center><h2><font face=arial color=white>Novo Curso no Senac<br>de JavaScript</h2></center></font>")
    janela2.document.write("<input type=button name=fecha value=Fechar Janela onClick=window.close()>")
    </script>


Como posso fazer para colocar essas linhas dentro de um recurso, para evitar de ter que digitar todas essas linhas, novamente, chamando por apenas uma palavra (Tag, Função ou variável?) e como chamá-la dentro de outro recurso, como um link ou botão, exemplo, dentro dessa linha, <input type="buttom" name="botao1" value="Abrir Janela" onClick=janela2=window.open("","","status=yes,width=250,height=200")> ?
« Última modificação: 21 de Outubro de 2015, 19:49 por Advanced-S17 »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Tag, Função ou Variável?
« Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2015, 20:46 »
Olá

Onde o Linux entra nesta história?

Fiquei na dúvida,  afinal é uma sessão de suporte para scripts em shell.

Advanced-S17

  • Visitante
Re:Tag, Função ou Variável?
« Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2015, 22:37 »
Olá

Onde o Linux entra nesta história?

Fiquei na dúvida,  afinal é uma sessão de suporte para scripts em shell.
Boa noite.
Onde tem essa regra? Não achei, mas se encontrar retiro esse tópico. Ademais, JavaScript não é script em shell linux, mas é... ãããhn...  linguagem de programação.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2015, 23:14 por Advanced-S17 »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Tag, Função ou Variável?
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2015, 10:50 »
Sim é linguagem de programação.

E por isto eu tive a duvida.

Eu teria postado num fórum dedicado ao Java.


Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re:Tag, Função ou Variável?
« Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2015, 17:59 »
Olá

Onde o Linux entra nesta história?

Fiquei na dúvida,  afinal é uma sessão de suporte para scripts em shell.
Boa noite.
Onde tem essa regra? Não achei, mas se encontrar retiro esse tópico. Ademais, JavaScript não é script em shell linux, mas é... ãããhn...  linguagem de programação.

Confesso que lendo a descrição do sub-fórum, fiquei também na dúvida a respeito disso:

Citar
Programação e Scripts
Problemas com programação e envio de scripts de tua autoria.

Porém, vendo os outros tópicos do fórum, vi que há muito mais linguagens do que apenas shell, então acho que não há problemas com java (apesar de concordar com o Tota, a dúvida seria mais facilmente sanada em um fórum sobre Java)
« Última modificação: 22 de Outubro de 2015, 18:01 por Felix »

Advanced-S17

  • Visitante
Re:Tag, Função ou Variável?
« Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2015, 19:30 »
Compreendi, perfeitamente, suas opiniões, porém não sei se vocês são moderadores. Caso fossem e caso tivesse saído da regra do fórum, acredito que teriam colocado em quarentena. Sinceramente, não gosto de respostas não relacionadas com o tópico Se são moderadores, façam seu trabalho, senão, limitem-se a responderem. Peço com toda educação. Obrigado.


Olá

Onde o Linux entra nesta história?

Fiquei na dúvida,  afinal é uma sessão de suporte para scripts em shell.
Boa noite.
Onde tem essa regra? Não achei, mas se encontrar retiro esse tópico. Ademais, JavaScript não é script em shell linux, mas é... ãããhn...  linguagem de programação.

Confesso que lendo a descrição do sub-fórum, fiquei também na dúvida a respeito disso:

Citar
Programação e Scripts
Problemas com programação e envio de scripts de tua autoria.

Porém, vendo os outros tópicos do fórum, vi que há muito mais linguagens do que apenas shell, então acho que não há problemas com java (apesar de concordar com o Tota, a dúvida seria mais facilmente sanada em um fórum sobre Java)
« Última modificação: 22 de Outubro de 2015, 19:32 por Advanced-S17 »

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Tag, Função ou Variável?
« Resposta #6 Online: 08 de Novembro de 2015, 14:15 »
Podia estar mais claro... coloque isso em um arquivo (alguma_coisa.js) e use a tag script com um atributo src.

https://developer.mozilla.org/en/docs/Web/HTML/Element/script#Examples

Offline byjav

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re:Tag, Função ou Variável?
« Resposta #7 Online: 16 de Novembro de 2015, 00:02 »
Pode ser uma função:
Código: [Selecionar]
<script>
function popup(title, text) {
    janela = window.open("","","statusbar=yes,location=no,width=250,height=200");
    janela.document.write("<head><title>" + title + "</title></head>");
    janela.document.write("<body bgcolor=black>");
    janela.document.write("<center><h2><font face=arial color=white>" + text + "</h2></center></font>");
    janela.document.write("<input type=button name=fecha value=Fechar Janela onClick=window.close()>");
}
</script>
<button type="button" onclick='popup("Janela2", "Novo Curso no Senac<br>de JavaScript")'>Clica-me!</button>
Como a variável janela é declarada dentro de uma função, é local para a mesma.

Para os que não o sabem, JavaScript não tem a ver com Java.