Autor Tópico: ACPI PCC Probe Failed - Placa Mãe GigabyteH97-Gaming 3  (Lida 1927 vezes)

Offline raclinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
ACPI PCC Probe Failed - Placa Mãe GigabyteH97-Gaming 3
« Online: 14 de Outubro de 2015, 20:01 »
O problema é comprido mas vou tentar ser breve. Minha esposa me deu de presente um upgrade para meu pc, uma placa Mãe GigabyteH97-Gaming3 junto com um processador I5 4460 3.2. Até então, nunca houve problema de incompatibilidade de hardware com o Ubuntu. Pesquisando por inúmeros sites na internet, vi que este erro conforme título, estava associado à  uma falha de vídeo, pois utilizo uma placa Nvidia Geforce Gigabyte 550TI. Então fiz inúmeros testes com drivers genéricos, driver proprietário da Nvidia e nada. O Ubuntu apresentava os mais diversos bugs e travamentos. Retomei minha pesquisa e vi que existia a possibilidade de incompatibilidade com o chipset H97 e o Linux. Entrei em contato com o suporte da Gigabyte e a resposta foi "Não fornecemos Suporte Para Linux". Entrei no site da Intel e lá descobri um driver de vídeo genérico para linux. Baixei mas mesmo com a permissão de execução e até mesmo a permissão total no arquivo, não executava de modo algum. Posteriormente, descobri que em modo de recuperação o Ubuntu subia mas continuava travando. Realizei vários testes desde trocar versões (12.04, 14.04 e 15.04) atualizar kernel, compilar o kernel com o driver genérico, desativar ACPI e etc mas nada funcionou até então.  Alguém tem conhecimento sobre este caso?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:ACPI PCC Probe Failed - Placa Mãe GigabyteH97-Gaming 3
« Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2015, 16:48 »
Instala o ultimo kernel 4.3.0-999 ou kernel 4.0.1 que resolve esse problema.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997