Central de Programas no Elementary

Iniciado por robertruiter2, 06 de Outubro de 2015, 13:38

tópico anterior - próximo tópico

robertruiter2

Ola galera boa tarde,
eu aqui de novo rs
Bem desta vez o problema é com a minha central de programas, se eu tentar abri-la pelo modo normal (gráfico) nada acontece no sistema é como se não tivesse dado comando algum ao sistema. Então tentei abrir a central pelo terminal então o seguinte erro é apresentado:

****@****-pc:~$ software-center

** (software-center:20608): WARNING **: Couldn't connect to accessibility bus: Failed to connect to socket /tmp/dbus-BcohnMQigS: Connection refused
2015-10-06 13:30:21,351 - softwarecenter.ui.gtk3.app - INFO - setting up proxy 'None'
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/bin/software-center", line 130, in <module>
    app = SoftwareCenterAppGtk3(options, args)
  File "/usr/share/software-center/softwarecenter/ui/gtk3/app.py", line 407, in __init__
    self.icons)
  File "/usr/share/software-center/softwarecenter/ui/gtk3/panes/historypane.py", line 79, in __init__
    self._get_emblems(self.icons)
  File "/usr/share/software-center/softwarecenter/ui/gtk3/panes/historypane.py", line 199, in _get_emblems
    pb = icons.load_icon(emblem, self.ICON_SIZE, 0)
gi._glib.GError: Erro ao abrir arquivo: No such file or directory
****@****-pc:~$

pelo que percebi acho que o erro está sendo causado porque o sistema não consegue acessar alguns arquivos, mas é só uma opinião sou leigo no assunto... andei buscando alguns dos erros na internet mas não encontrei nada... então galera será que alguém pode me ajudar? Desde já obrigado!

Tota

Olá,

tente um sudo apt-get install --reinstall software-center

Pode ser que ao reinstalar, o sistema coloque as bibliotecas faltantes nos seus devidos locais.