Autor Tópico: Compartilhar meu HD externo com meu celular Android  (Lida 947 vezes)

Offline josenspmelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Compartilhar meu HD externo com meu celular Android
« Online: 20 de Setembro de 2015, 23:52 »
Boa noite a todos.

Sou usuario bem iniciante do linux.
Quando eu usava o windows 7 eu compartilhava o meu HD externo conectado ao pc e acessava o mesmo pelo meu cel android pelo ES File explorer. Eu abria o ES File explore, mandava buscar os computadores na rede, ele achava o meu pc, eu clicava nele, ele me pedia usuario e senha, eu digitava e tinha acesso a todas as pastas e arquivos compartilhados.
Ontem instalei o Ubuntu 14.04, procurei tutoriais de como compartilhar pastas no ubuntu, eu instalei o samba, fiz tudo como os tutoriais indicaram. Quando abro o ES File explore e mando buscar os computadores na rede ele acha o meu ubuntu, só que diferente do windows, ele não pede o usuario e senha para acessar (apesar de eu ter configurado o usuario no samba config), ele exibe as pastas que compartilhei (meu hd externo) mas quando eu clico para abrir ele da a seguinte mensagem: login falhou -a conta não tem permissões, sendo que ele nem me pediu para digitar a conta e a senha.
Quando volto, clico e seguro no computador que apareceu no ES File explore e vou em editar ele aparece: Dominio (em branco) - Servidor (ip do meu ubuntu) Usuario (em branco) Senha (em branco) Anonimo (marcado) mostrar como (nome do meu ubuntu). Quando desmarco o Anonimo e digito o usuario e senha que criei no samba e dou ok ele da a mensagem: Erro, não foi possivel encontrar o servidor.

Alguem me ajuda por favor, porque preciso desse compartilhamento. eu pego mtos trabalhos que estão no hd externo para compartilhar pelo whats.
To quase me arrependendo de ter decidido experimentar esse ubuntu, mas sei que é um sistema bom, só preciso compreende-lo melhor.