Autor Tópico: Bugs 1301589 e 1378291  (Lida 2706 vezes)

Offline adminrede

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Bugs 1301589 e 1378291
« Online: 26 de Agosto de 2015, 11:52 »
Olá fórum.

Sou usuário de GNU/Linux de longa data e quanto ao ubuntu, a  cada dia me deparo com novos bugs.
Alguém saberia a solução para os bugs 1301589 e 1378291 ?

  /usr/lib/x86_64-linux-gnu/indicator-session/indicator-session-service


Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Bugs 1301589 e 1378291
« Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2015, 06:23 »
Já tentou:

sudo dpkg --purge indicator-session
sudo apt-get install indicator-session

Reinicie!

Ou tentou:

apt-get autoremove indicator-cpufreq
reboot
apt-get install indicator-cpufreq

ou

Verifique as versões dos pacotes e veja se ouve atualização para as versões indicadas:

libpwquality-common (1.2.3-1ubuntu1) to 1.2.3-1ubuntu1.1
libpwquality1 (1.2.3-1ubuntu1) to 1.2.3-1ubuntu1.1

Diz que este bug foi corrigido só no 15.04 com o pacote indicator-session - 12.10.5+15.04.20150327:

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/indicator-session/+bug/1290876

Tem os repositórios proposed ativos?  Quem sabe alguma atualização de lá resolva?  Se não causar mais algum problema! rsrsrsrssr


Eu não uso o Unity, desculpe por não poder ajudar mais!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline adminrede

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Bugs 1301589 e 1378291
« Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2015, 11:56 »
Obrigado galactus por sua resposta, eu também não usava o unity até um mês, vou argumentar com meu chefe para substituir a distro, o ubuntu é muito instável.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Bugs 1301589 e 1378291
« Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2015, 12:25 »
Citar
[...] o ubuntu é muito instável.

Na verdade não é não, como todo e qualquer sistema operacional, depende do hardware.

Apenas não existe sistema operacional que funcione universalmente sem problemas, daí que a generalização não é aplicável por não ser verdadeira.

Tenho aqui instalação do Ubuntu Unity funcionando há 4 (quatro) anos (versão 12.04, que é uma LTS), sem dar **um único problema**.

Algumas outras instalações do Ubuntu Unity 14.04 (que também é uma LTS), funcionando sem nenhum problema.

Desculpe o alerta, mas é apenas para ter cautela ao levar a questão ao seu chefe de uma forma muito generalizadora sem uma fundamentação adequada, coisa de amadores, que não se prestam à profissionais, que se escoram sempre e sempre em argumentos sólidos baseados em fatos e não apenas em meras opiniões superficiais, como aliás é toda generalização.

Vai que seu chefe seja um 'expert' em Linux e desmonte seu argumento, acaba ficando mal pra você.  ;D

Pode não estar indo muito bem **para essa sua máquina** em particular, que aliás nem sabemos qual seja ela, o que não quer dizer que seja verdade para alguns milhões de outras máquinas que rodam a distro no planeta.

E obviamente tem mais um detalhe: o próprio Ubuntu te apresenta várias outros opções, seja em versão, seja em 'sabores', onde talvez o problema constatado não se apresente, é uma questão de testar (versões LTS 12.04 e 14.04, versão transitória 15.04; Ubuntu-Gnome, Kubuntu, Lubuntu, Xubuntu e mais algumas outras) e você ainda fica com a magnífica estrutura e praticidade de atualização do Ubuntu.

#ficaadica
« Última modificação: 27 de Agosto de 2015, 13:03 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re:Bugs 1301589 e 1378291
« Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2015, 16:25 »
Obrigado galactus por sua resposta, eu também não usava o unity até um mês, vou argumentar com meu chefe para substituir a distro, o ubuntu é muito instável.

Tente usar o Debian. É muito usada em servidores.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Bugs 1301589 e 1378291
« Resposta #5 Online: 01 de Setembro de 2015, 11:37 »
Obrigado galactus por sua resposta, eu também não usava o unity até um mês, vou argumentar com meu chefe para substituir a distro, o ubuntu é muito instável.
Já devia ter feito isso antes. Usar o Ubuntu é uma questão de liberdade,usar obrigado é tão ruim quanto querer usar e não poder.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D