Impossível logar como Root

Iniciado por TUCONARE, 20 de Agosto de 2015, 14:35

tópico anterior - próximo tópico

TUCONARE

Por favor sou novato , mas acho que tem algo errado, de uns tempos pra cá não consigo entrar no modo root, no terminal não vai na senha root.
O cursor não responde , não anda, só diz a seguinte mensagem "Falha de autenticação" .
O que está acontecendo ?

agente100gelo

O Ubuntu não vem com o root habilitado.
Para realizar tarefas de administrador utilize o comando "sudo" (no terminal) ou gksudo (graficamente) antes do comando que você deseja.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

selvaking

Citação de: TUCONARE online 20 de Agosto de 2015, 14:35
Por favor sou novato , mas acho que tem algo errado, de uns tempos pra cá não consigo entrar no modo root, no terminal não vai na senha root.
O cursor não responde , não anda, só diz a seguinte mensagem "Falha de autenticação" .
O que está acontecendo ?

Qual o comando que vc utiliza no terminal pra entrar como usuário root?
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

TUCONARE

Muito obrigado amigos por tentar ajudar, mas acabei desinstalando a versão antiga e instalando a nova "lubuntu 15.04" , e aproveitando a ocasião ;
Assim que instalei essa nova versão já tinha atualizações para ela, no qual pedia senha de "administrador" ou "root" .
Gostaria de saber se posso digitar e fornecer a senha para que execute essas "atualizações" ?

arthuraires

O certo seria você fazer as atualizações pelo seu usuario padrão.
E  sé prescisar de permissões de root,use o sudo antes dos comandos.Como foi dito acima).
Com 15 anos....\n Programador Python\nEstagiario em TI \nEstudante de Segurança da Informação\nEx-Moderador do Forum Caveiratech (Rei_Gelado)\nIniciante em Ubuntu = )

agente100gelo

Citação de: TUCONARE online 22 de Agosto de 2015, 17:30
Muito obrigado amigos por tentar ajudar, mas acabei desinstalando a versão antiga e instalando a nova "lubuntu 15.04" , e aproveitando a ocasião ;
Assim que instalei essa nova versão já tinha atualizações para ela, no qual pedia senha de "administrador" ou "root" .
Gostaria de saber se posso digitar e fornecer a senha para que execute essas "atualizações" ?

É a senha do seu usuário padrão. Tanto pode como deve.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

TUCONARE

Obrigado a todos pela colaboração .