Autor Tópico: Problema com boot  (Lida 2487 vezes)

Offline Wallchs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • "Eu não quero conhecer, eu quero Saber"
    • Ver perfil
Problema com boot
« Online: 09 de Agosto de 2015, 21:02 »
Olá gente tudo bem? Tenho um pc com uma placa mãe H81M-A/BR com 4GB de Ram e 1TB de HD, processador icore3 4°geração com uma placa de vídeo gt630 de 1GB, o problema é que minha bios não esta aceitando  o boot com um pendrive com o Ubuntu 14.04.3, o sistema que esta nessa máquina é o windows 10, eu criei a imagem da iso no pendrive com o unebooth, mesmo assim minha bios não aceitou a instalação nem mesmo mudando o boot dentro da bios é claro, a versão da minha bios é a 2.10.1208, oque eu posso fazer para conseguir dar boot nessa máquina que não esta aceitando? :-\

Offline alairamaral

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re:Problema com boot
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2015, 21:53 »
Olá.
Primeiro, na tela de boot a sua placa mãe não reconhece o pendriver ou unetbootin não carrega a imagem do sistema?
Segundo, sua placa mãe está habilitada para suporte usb?

Offline NathanRodriguez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
    • VST Plugins Free Download
Re:Problema com boot
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2015, 22:31 »
Parece que bios com suporte UEFI precisam de procedimentos adicionais, verifique se a sua é dessas.

Offline Wallchs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • "Eu não quero conhecer, eu quero Saber"
    • Ver perfil
Re:Problema com boot
« Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2015, 22:41 »
A bios reconhece o pendrive e também reconhece ele como UEFI ativado porém quando eu desabilito isso na bios mesmo assim ele não da o boot no pendrive, e também alterando secureboot também não esta funcionando, quando é reiniciado ele vai para uma tele preta mas não carrega, a instalação do ubuntu.

Offline Wallchs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • "Eu não quero conhecer, eu quero Saber"
    • Ver perfil
Re:Problema com boot
« Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2015, 18:00 »
Resolvi o problema provavelmente a iso da onde eu baixei deveria esta com alguma coisa errada, eu peguei e baixei uma iso direto do site do ubuntu internacional, e instalei novamente a iso pelo yumi e funcionou a instalação. Abraço.