Autor Tópico: BrOffice nativo no Ubuntu  (Lida 8086 vezes)

Offline xtrmbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • www.guiaubuntupt.org
    • Ver perfil
Re: BrOffice nativo no Ubuntu
« Resposta #15 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 11:17 »
Ei Marcio Vinicius, você é um excelente argumentador, muto bom mesmo o que escreveu sobre as diferenças do BR para o Open, esclareceu muitas duvidas que eu tinha.

BOI Disse:
Citar
É claro que é a mesma coisa do Debian, apenas o OpenOffice em português brasileiro. Mas vamos fingir que é outro software, assim os brasileiros nacionalistas vão ficar contentes.

Sabe Boi, eu acho que consigo fingir que sou brasileiro, sendo assim fingirei que não sou nacionalista também.
 "Born in BraZil mande in Bahia"

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: BrOffice nativo no Ubuntu
« Resposta #16 Online: 11 de MAR?O de 2008, 09:34 »
Estive lendo essa discussão, e tenho uma sugestão:
Marcio Vinícius, porque você não entra com uma sugestão lá no brainstorm do Ubuntu: http://brainstorm.ubuntu.com
Explica direitinho o que você colocou aqui, serei um dos que votará na sua sugestão.

Abraços....
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Servo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
    • eu e Cristo
Re: BrOffice nativo no Ubuntu
« Resposta #17 Online: 11 de MAR?O de 2008, 11:28 »
Dá uma busca no Synapitc que vc vê que o BrOffice está lá.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: BrOffice nativo no Ubuntu
« Resposta #18 Online: 12 de MAR?O de 2008, 10:23 »
Dá uma busca no Synapitc que vc vê que o BrOffice está lá.
Amigo, pelo jeito você não leu nada do que nosso amigo Marcio Vinicuis escreveu antes: O Broffice do repositório é diferente do broffice do projeto brasileiro.

Para ficar bem claro para os mau-entendedores de plantão:

Citar
Quais as diferenças entre o OpenOffice.org e o BrOffice.org?
O BrOffice.org traz, além das evoluções do OpenOffice.org original, características específicas para o usuário brasileiro.

O BrOffice.org 2.0.3, por exemplo, tem como destaque a inclusão das configurações dos modelos de etiquetas nacionais, os dicionários de separação silábica e de sinônimos e o dicionário de verificação ortográfica com mais de 1.400.000 palavras.
Fonte: http://www.broffice.org/faq_principal

Para bom entendedor, meia palavra basta. Mas aqui está sendo preciso contar história.

Marcio Vinicius, concordo plenamente com seus argumentos.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Servo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
    • eu e Cristo
Re: BrOffice nativo no Ubuntu
« Resposta #19 Online: 12 de MAR?O de 2008, 11:38 »
Bom eu entendi, e acho que foi vc que não entendeu. Openoffice e Broffice são a mesma coisa, o que muda  que ao instalar o pacote Broffice do Ubuntu, muda os logos, splash de abertura e os dicionários são ajustados. O Broffice se chama assim aqui no Brasil por questões legais de direitos de marca. ;)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: BrOffice nativo no Ubuntu
« Resposta #20 Online: 12 de MAR?O de 2008, 15:21 »
Bom eu entendi, e acho que foi vc que não entendeu. Openoffice e Broffice são a mesma coisa, o que muda  que ao instalar o pacote Broffice do Ubuntu, muda os logos, splash de abertura e os dicionários são ajustados. O Broffice se chama assim aqui no Brasil por questões legais de direitos de marca. ;)

Dessa questão da diferença do nome eu já sabia, mas a diferença está no conteúdo dos pacotes. Definitivamente o broffice é diferente do openoffice no conteúdo, pois o dicionário do broffice é maior, tem etiquetas nacionais e outras configurações que o metapacote broffice do repositório não adiciona.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum