Programa similar ao Visual Studio e compiladores

Iniciado por Carlos André, 24 de Julho de 2015, 11:43

tópico anterior - próximo tópico

Carlos André

Bom dia, sou novo no ambiente Linux e meu cenário atual em Windows é:
Servidores 2008 R2
SQL 2008
Team System (Visual Studio Ultimate 2013 no servidor e nas estações)
Estações Windows 7 64bit

Preciso saber se posso configurar um cenário idêntico utilizando o Ubuntu:

Preciso compilar  códigos em Linux que  permita gerar as .so (equivalentes às .dlls)
Uso o Ubuntu 15.4.  ou 14 ?
Tem Compilador e  bibliotecas MKL para Linux. Como seria para ter isso?
É pago?
Como devo configurar o ambiente, tenho que ter um Linux servidor e os clientes(estações) ?
Um servidor (pode ser em VMware) - qual seria o equivalente ao Visual Studio que instalo no servidor ?
Nas estações, o que instalar  ?

Desculpem a ignorância, mas estou começando mesmo e não posso ter receio de perguntar.
Muito obrigado pela ajuda.

Abs,

CA

irtigor

Idêntico? Não. Existem compiladores, existem editores de textos e também pode optar por ambiente integrado, já que tá acostumado com o Visual Studio. Eles certamente servem o mesmo propósito mas não são clones do que você já usa.

As opções mais populares, que você pode encontrar facilmente pesquisando, são softwares livres distribuídos sem nenhuma cobrança.

Felix

Não conheço o Team System ou Visual Studio, mas pelo que vi em uma pesquisa muito rápida (lendo apenas o snippet do google) sua função é desenvolver apps para windows (corrija-me se estiver errado), então não faz sentido usar linux neste cenário.

irtigor

Visual Studio é uma IDE da MS, que suporta C/C++ e algumas outras linguagens, com extras só existem ou fazem sentido no windows.

Mas pelo jeito ele vai usar c com Intel mkl, que segundo o google é multiplataforma.

PRSC

Igual ao visual studio, nem mesmo o visual studio para linux que foi lançado, mas tem essas do link abaixo:
https://www.jetbrains.com/

Eu uso o pycharm, versão gratuita, mas tem as pagas de outras linguagens.
Sobre as outras questões não posso ajudar.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511