Autor Tópico: GTX 970 G1 e Modem  (Lida 15618 vezes)

Offline novoytalo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
GTX 970 G1 e Modem
« Online: 15 de Julho de 2015, 16:08 »
Tenho dois problemas com o ubuntu.
1-Meu drive da placa de vídeo, mesmo usando o instalador "drives adicionais" oferecido no ubuntu, o mesmo não funciona corretamente. Assim, toda vez que reinicio o pc ele fica parado por um tempo em uma tela preta dizendo que algumas coisas falharam(só ocorre quando instalo o drive proprietário) e será "utilizada" uma versão antiga. O pc funciona, dá para jogar Tf2 , mas com travadas se eu colocar um fps menor que 75 (a placa fica entre 100 a 300 se eu não limitar, mas fica quente). Videos também tem certo problema, como por exemplo, atraso e aparece a tela tipo como se fosse uma queda de fps...

2-Meu modem (TP-Link versão 8816, v6 e com drives atualizados ), entrada via cabo não é reconhecido no meu pc por certo momento. Isso só ocorre quando desligo o modem, vou para o windows(dual boot) e depois de um tempo volto para o ubuntu... mesmo se eu reiniciar tanto o ubuntu quanto o modem o sistema operacional ubuntu não o reconhece. A entrada do cabo fica simplesmente apagada. Só volta a funcionar se eu reiniciar o pc com o windows, ai a internet funciona e como mágica quando volto para o ubuntu está tudo funcionado, mesmo que eu ligue ou desligue o modem.
Outra forma de eu "reviver" o modem é usando meu roteador  que parece também não ter problema em se conectar com o modem e deixar "vivo" para o pc novamente. É um problemas toda vez.

Se tiver sugestão...

hardware:
proc: i7-4770
placa video: gigabyte GTX 970 G1
placa mãe: Assus H87 me
memória:1 pente de memória 8G (corsair)
Hd: normal de 1T(não lembro a marca)
fonte: Seasonic Silent S12G 650W - 80 Plus Gold

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:GTX 970 G1 e Modem
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2015, 16:31 »
vc tem que estar conectado com a internet.

sudo apt-get upgrade

Agora instalar o driver de video ;

sudo add-apt-repository ppa:xorg-edgers/ppa -y

sudo apt-get update

sudo apt-get install nvidia-352 nvidia-settings

sudo reboot

Vc ja deve estar com o driver mais atual disponivel.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline novoytalo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re:GTX 970 G1 e Modem
« Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2015, 17:45 »
Acho que já fiz isso antes nesses tutorias da net... mas fiz tudo que vc falou ai(o único erro foi quando pedi o update, mas parece que foi corrigido quando dei o comando de novo) , mas continua dando o erro antes de iniciar. Erro:

[0.532407] ACPI PCC probe failed.
starting version 219
[0.877580] ata1.00: failed to enable a (error_mask=0x1)
[0.878510]  ata1.00: failed to enable a (error_mask=0x1)

Depois disso entra no sistema. Olhei meus drives e tem novas opções de drives open source e escolhida uma delas.


Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:GTX 970 G1 e Modem
« Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2015, 17:55 »
Ola vc tem tres problemas""" ai, o primeiro para instalar os drivers de video mais atuais e esse que passei, veja no painel de controle da nvidia se vc tem o driver 352. Os drivers adicionais vao constar que " o sistema esta usando um driver alternativo ou de outra fonte" e vc nao deve mais usar por ali e sim verificar se esta tudo ok abrindo o nvidia settings.

O outro problema e com ACPi que pode trazer algumas dificuldades para acionar a hibernação ou a suspensao no ubuntu.

e o outro e com o modem.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997


Offline novoytalo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re:GTX 970 G1 e Modem
« Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2015, 18:25 »
Em um tópico fala que esse erro* é inofensivo, outro tópico o cara fala que esse erro nem permite o pc dele ligar no ubuntu.... outro fala que é relacionado com o Dual Dvi (não uso isso). Outro falando para instalar o drive proprietário, não rola também... outro falando* para instalar drive de outra placa de video O.o mais um fala para instalar o kubumtu . Só falta um falar para instalar o window hehehe coisa que tenho aqui também X)

Enfim, antigamente comprei uma placa baratinha HD 4xxx não funcionava direito no ubuntu(já afirmaram que não tem solução)... agora conseguiu uma boa placa cara para meus padrões e não funciona* também tão bem como acho que seria o mínimo.

Agora resta esperar pela próxima versão do ubuntu... o que me preocupou foi de gente com placas mais antigas com o mesmo erro hehehehehehe.  Mas vou continuar usando o Unbutu já que tenho meus interesses net em algumas coisas.

Obrigado por responder e tal ^^ é a vida...
« Última modificação: 15 de Julho de 2015, 18:28 por novoytalo »

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:GTX 970 G1 e Modem
« Resposta #6 Online: 15 de Julho de 2015, 19:28 »
Blz, uma hora vc consegue! 8)
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline novoytalo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re:GTX 970 G1 e Modem
« Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2015, 00:21 »
Tá... parece que "descobri" o erro da rede apenas... o ubuntu se ficar muito tempo desconectado do modem parece que esquece que um dia ele existiu... Só acho que essa bagaça está instalando drives "plug/and/play" toda a vez... demora mais de um minuto(não contei mas é um bom tempo hehehe mas vamos dizer que é mais de um 1 min*) para ele se conectar ao modem , durante esse tempo a luz de "Lan" do modem fica piscando devagar e as luzes de estado da rede na placa mãe simplesmete ficam apagadas.


Tudo questão de tempo de espera. Já usando windows ou meu roteador não acontece o mesmo, pluguei e segundos reconhece... Não sei se foi umas das tantas atualizações do ubuntu que fez isso...

O problema é rede, lentidão em reconhecer agora huahuauhauhahua
O problema da placa de video, como disse, futuramente talvez ...


Quase esqueço: Sim, uma hora tem que ir... só acho ...
« Última modificação: 16 de Julho de 2015, 00:27 por novoytalo »

Offline novoytalo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re:GTX 970 G1 e Modem
« Resposta #8 Online: 17 de Julho de 2015, 23:11 »
ubuntu 15.04 com tudo atualizado.
Depois de muita pesquisa, dor de cabeça... e desespero(hehehehe) desisto de procurar solução para rede... simplesmente se eu não entrar no windows para poder fazer o modem funcionar e depois reiniciar o pc a internet não funciona... É uma tragédia fazer isso todo tempo , ainda mais que separei o windows para jogos e para ser um sistema inseguro e o ubuntu como minha base segura.

Se eu não logar no windows não terá conexão(nem através do ip 192.168.1.1 colada na barra de pesquisa)... olhei na net casos de pessoas com o mesmo problema(o TP link não funciona) e sem solução, e olha que esse tipo de modem é antigo, não sei se a versão v6 que tenho é distinta assim.

O ubuntu a conexão cabeada não é 'plug and play' , simples assim... tentei configurar, resetar , mudar várias configurações(dica da internet) e a internet conecta com o modem, mas o ubuntu não conecta com a rede.

Só consigo conectar sem ter que fazer tanto malabarismo usando um roteador, mas o mesmo também está com problemas! Uma porrada de problemas...

 Foi uma boa aventura. fuizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:GTX 970 G1 e Modem
« Resposta #9 Online: 17 de Julho de 2015, 23:34 »
Faz uma experiência aí, vamos ver.

inicia o Ubuntu pelo Modo de Recuperação (Recovery Mode), na entrada "Opções avançadas para Ubuntu)" do menu do Grub, que é a tela inicial do sistema, o bootloader.

Na tela de opções do Recovery Mode escolha a opção "Network - Habilitar Rede".

Aparece uma mensagem assim: A continuar seu sistema de arquivos será montado no modo leitura e escrita etc e tal. Deseja continuar? Dê enter no [Sim].

A tela volta para: "Resume - Continuar com a inicialização normal"

Com a tecla TAB para vai para OK e dê um [enter]

Aparece uma mensagem: Agora você sairá do modo de recuperação e seguirá na sequência de inicialização etc. e tal. Dê um [enter] em OK.

Ou seja, faça a opção "Habilitar Rede" e depois segue com o boot normal e partir desse mesmo ponto (isto é, **não reinicie** ) para ver o que dá, para ver como chega ao Desktop, se com a conexão ativada ou não.

Evidentemente esses passos partindo de uma inicialização sem ter logado antes no Windows, pois você disse que quando previamente loga no Win, reinicia e retorna ao Ubuntu então consegue neste uma conexão normal e o que queremos ver é se com esse artifício do "Habilitar Rede" no meio do caminho consegue fazer com que o Ubuntu reconheça e dê partida na conexão usando o modem TP-Link.
« Última modificação: 18 de Julho de 2015, 01:36 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline novoytalo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re:GTX 970 G1 e Modem
« Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2015, 10:05 »
Isso de recuperação parece que funcionou ...

escolhi linux 3.19-15 generic (recover)
depois apareceu try to start NetworkManager

Deu alguns problemas quando coloquei minha senha não entrou nesse modo de recuperação e também não funcionou quando cliquei em usuário normal(dava uns bugs na tela e voltava* para tela de senha).
Quando coloquei para reiniciar,  o modem reconectou com o pc sem ir para o windows.

vou fazer alguns teste aqui ainda para ver se essa mudança é permanente ou só quando faço isso a internet funciona ou se está relacionado com o windows X) Volto depois.
« Última modificação: 18 de Julho de 2015, 10:07 por novoytalo »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:GTX 970 G1 e Modem
« Resposta #11 Online: 18 de Julho de 2015, 10:11 »
Citar
Isso de recuperação parece que funcionou ...

Ok, então já temos 50% do problema resolvido, principalmente já sabemos que é possível, então os outros 50% é apenas uma questão de descobrir como.

Citar
para ver se essa mudança é permanente ou só quando faço isso a internet funciona

Não é permanente, é apenas quando você faz isso que será possível a internet conectar-se usando o modem TP-Link, quando você desligar o computador e religar terá que fazer novamente, pois "Habilitar a Rede" pelo Recovey Mode é pontual e não se trata de nenhuma modificação definitiva, mas o ponto importante, como dito, é que isso demonstra que é possível ativar a conexão usando esse seu modem pelo Ubuntu (sem antes passar pelo Windows) e conseguir uma conexão de rede. Agora é pesquisar em como tornar isso permanente.

« Última modificação: 18 de Julho de 2015, 10:23 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline novoytalo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re:GTX 970 G1 e Modem
« Resposta #12 Online: 18 de Julho de 2015, 12:27 »
Depois de mais um bom tempo de testes(preciso desligar o pc ou ficar no windows por um tempo e depois desligar, para que com isso desconfigure o modem/desligado ou o pc). Ai, sim, aparece o bug.

Com esse modo recuperação consigo conectar o modem... mas não é coisa fácil... demora por volta de 5 min para conectar. Depois disso eu reinicio e volto ao ubuntu atualizado, já que não foi possível eu usar a versão de recuperação.

O ubuntu atulizado também conecta , mas também demora vários minutos... fui tomar banho , tomar café... quando voltei estava conectado sem ter que usar isso de recuperação...

Ainda com problemas X)

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:GTX 970 G1 e Modem
« Resposta #13 Online: 18 de Julho de 2015, 12:45 »
Citar
O ubuntu atulizado também conecta , mas também demora vários minutos... fui tomar banho , tomar café... quando voltei estava conectado sem ter que usar isso de recuperação...

Interessante, quer dizer que se entrar normalmente pelo Ubuntu (boot normal) e apenas deixar o computador funcionando, depois de algum tempo a conexão ocorre, sem que tenha que fazer nada? Confirme isso, por favor.

O Network Manager funciona no modo persistente, deve ser por essa razão, mas mesmo assim é uma boa pista para iniciar e esclarecer.


www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:GTX 970 G1 e Modem
« Resposta #14 Online: 18 de Julho de 2015, 12:54 »
Nesse ponto também é interessante se ter mais algumas informações à respeito da sua placa de rede e conexão.

Então, para que não se desvirtue resultados e dificulte a análise, partindo do computador desligado, ligando, entrando direto no Ubuntu pelo Recovery Mode, usando Network - Habilitar Rede, como já descrito, indo para o ambiente de trabalho, nele abra um terminal e faça os comandos abaixo, com o mouse copie e cole aqui os resultados:

Código: [Selecionar]
sudo lshw -c network

ifconfig -a

nm-tool

E ainda para conferir a conexão funcionando:

Código: [Selecionar]
ping -c 4 8.8.8.8

ping -c 4 www.google.com
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.