Autor Tópico: java 8  (Lida 2620 vezes)

Offline virkatulo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
java 8
« Online: 27 de Junho de 2015, 20:15 »
ola amigos

tenho o ubuntu atualizado p/ o 15.04, baixei o java 8 e não estou conseguindo instalar nada nele, para instalar o java abrir o terminal e digitei - sudo apt-get install java 8, e outros mais todos comandos q digitei pede a senha digito a senha e ele aceita a senha mais aparece uma frase assim, É IMPOSSÍVEL LOCALIZAR OS PACOTES JAVA 8, como resolvo isso?

obb
virkatulo


Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re:java 8
« Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2015, 20:20 »
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install openjdk-8-jre icedtea-plugin

Offline virkatulo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re:java 8
« Resposta #2 Online: 28 de Junho de 2015, 12:41 »
Ola nikenauseas e outros

abrir o terminal e digitei o esse plugin instalou o plugin mais o java 8 não foi instalado o terminal informa que o plugin já foi instalado automáticamente e repete a frase É IMPOSSÍVEL LOCALIZAR OS PACOTES JAVA 8.

INFORMA também que o espaço da pasta home resta apenas 7,5Mb, será isso? quando particionei separei 999mb para o home, e 60GB para a instalação do ubuntu, se for isso como faço para aumentar o home sem ter que desistalar tudo denovo vou retira una 40GB do ubuntu e passar para o home.

grato,

virkatulo





Offline virkatulo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re:java 8
« Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2015, 12:49 »
Continuação...

me esqueci, os programas sugeridos pelo ubuntu são instalados normalmente clicando em instalar, mais quando baixo um programa na NET eles são salvos na pasta HOME/urs e nunca vai para a pasta de dowloand e quando fecho a página eles some, estão na pasta de home.

virkatulo

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re:java 8
« Resposta #4 Online: 28 de Junho de 2015, 13:44 »
reinstala o sistema que você conseguirá se organizar melhor. deixe uns 15-20 gb para o sistema (/) e o resto para sua home (/home). é aconselhável também criar uma partição para swap, uns 2gb já esta ótimo.

Offline virkatulo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re:java 8
« Resposta #5 Online: 28 de Junho de 2015, 14:45 »
ola    niquelnausea!


É no começo pensei em instalar tudo novamente, mais lembro-me que isso vem ocorrendo há muito, alguns programas não consigo instalar e mensagens de erro são emitidas constantemente,... o terminal falou-me sobre o TRIGGERS e dei uma pesquisada no assunto, o triggers provoca isso quando instalados, e eles podem ser retirados e recriados vc conhece isso? acho que vou tentar por esse ângulo pra ver, vc sabe como retirar Um triggers?  tentei instalar o root e o terminal executou a operação até quando chegou nas configurações e o triggers bloqueou as ultimas configurações, e ele emite mensagens de erros, vou retirar o triggers que está atrapalhando update e a instalação dos programas.

muito grato

virkatulo

Offline virkatulo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re:java 8
« Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2015, 19:16 »
ola amigos

instalei tudo denovo.

obrigado

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re:java 8
« Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2015, 20:57 »
Nos repositórios oficiais do Ubuntu o Java é a versão do OpenJDK, na versão 7.
Citar
sudo apt-get install icedtea-plugin

Agora, se a intenção é o Java da Oracle, na versão 8, http://www.edivaldobrito.com.br/como-instalar-o-oracle-java/
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS