Ubuntu 14.04 LTS - Após um tempo, nenhum aplicativo abre.

Iniciado por gabrielms92, 19 de Junho de 2015, 18:37

tópico anterior - próximo tópico

gabrielms92

Olá, boa noite.

Utilizo ubuntu 14.04 LTS no meu note e estou com um problema:

O sistema inicializa normalmente, e de cara, por uns três minutos tudo funciona normalmente.
Entretanto, após um tempo, nenhum aplicativo abre (libre office, chromium, firefox, nautillus, nem msm o terminal pelo ctrl+alt+t ou pelo dash). Quando clico nos atalhos da barra lateral o computador faz aquele barulho característico de processamento e o ícone "pisca", mas nada abre. Apesar disso, as coisas que eu abri anteriormente continuam funcionando...

Manjo nada e estou confuso, tentei pesquisar nos fórums mas não achei nada semelhante.

Agradeço possíveis auxilios.

Tota

Olá

CitarQuando clico nos atalhos da barra lateral o computador faz aquele barulho característico de processamento

Nenhum processador, de nenhum computador do mundo faz "barulho característico de processamento "

Não existem partes móveis para produzir ruído.

Assim, ou você tem problemas no seu hd ou o barulho nada tem a ver com o problema.

Geralmente, não abrir mais aplicativos está relacionado (tirando o problema de disco rígido) a falta de memória RAM eu ou pouco espaço em swap ao fim da capacidade de memória.

Logo, sem mais informações, o diagnóstico se torna um exercício de adivinhação.

galactus

gabrielms92, ajuda a gente também né!

Como disse o mestre Tota, não temos bola de cristal!

Cadê sua configuração?

Processador, memória, placa de vídeo, modelo e marca do Notebook...

É Ubuntu 32 ou 64bits?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

zekkerj

Os logs do sistema (/var/log/syslog) também ajudam --- mas só o periodo dos 5 minutos entre vc entrar e o sistema começar a dar erro.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D