Acentos no Fresh Player

Iniciado por JorgeW, 14 de Junho de 2015, 19:09

tópico anterior - próximo tópico

JorgeW

Gente eu uso o Firefox , mas como o flash ta extremamente desatualizado e eu não quero usar o Chrome , testei um PPA do Fresh mas nele os acentos não funcionam , gostaria de saber se eu compilasse ele os acentos poderiam funcionar ? e se sim poderiam me ajudar porque os tutoriais que eu vi na internet não funcionaram

niquelnausea

JorgeW

Sim , ja testei o pipelight mas alguns sites ficaram meio bugados nele e no Fresh ficaram otimos , se tivesse um modo de arrumar os acentos para mim ele ja estaria 100% e o Opera eu estou usando  por enquanto quando vou usar o flash mas isso não me agrada

druidaobelix

Use o flashplayer que vem por padrrão com o Chrome no Firefox.

Assim, é necessário que tenha ambos instalados, embora vá usar o Firefox.

sudo add-apt-repository ppa:nilarimogard/webupd8 && sudo apt-get update && sudo apt-get install freshplayerplugin

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

JorgeW

O problema é que os acentos também não funcionam com o flash 11

niquelnausea

já verificou se o problema não esta no locale.gen do ubuntu?

JorgeW

Desculpe mas ainda sou meio noob , como configurar esse locale.gen e como ele deve ficar para os acentos funcionarem?

P.S: Percebi que compilando o problema não se resolveria então mudei o título do tópico

niquelnausea

teste 1: o ubuntu tem uma interface que configura os idiomas, verifica se o portugues esta habilitado e todos os pacotes baixados, veja como fazer aqui;

teste 2: roda um dpkg-reconfigure locales e um locale-gen --no-purge --lang pt_BR como root;

teste 3: de uma lida na documentação, existem alguns passos que podem te ajudar.

JorgeW

Desculpe caso eu esteja falando alguma besteira , mas caso o problema fosse na localização do ubuntu , o opera também seria afetado , não?  afinal os acentos estão funcionando nele

niquelnausea

Citação de: JorgeW online 16 de Junho de 2015, 13:30
Desculpe caso eu esteja falando alguma besteira , mas caso o problema fosse na localização do ubuntu , o opera também seria afetado , não?  afinal os acentos estão funcionando nele

o opera usa a mesma solução usada pelo chromium/chrome, ou seja, não tem nenhuma relação com os arquivos de configurações do firefox, até mesmo as traduções do firefox não tem relação com os pacotes de idioma do ubuntu, mas como o fresh é um pacote a parte, pode ser que use as configurações do gnome.

uma outra opção, é deletar os arquivos de configurações que estão na sua home, procure entre os arquivos ocultos.