Autor Tópico: Duvida como instalar o KDE no Ubuntu  (Lida 9880 vezes)

Offline cathamx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Duvida como instalar o KDE no Ubuntu
« Online: 23 de Outubro de 2005, 11:04 »
Sou usuario acostumando com o Fedora estava usando o core 4, gosto de trabalha tanto com gnome qto KDE, esses dias resolvi instalar o ubuntu 5.10 mas vi que não tem o KDE, como faço para instalar ele.
Ja tentei os comandos apt-get install kde-core     apt-get install kubuntu-desktop mas não funciona, tenho que editar alguma coisa no source list, instalar algum meta pacote ?

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Duvida como instalar o KDE no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2005, 15:32 »
Veja:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1036
Use aquela sources.list ali, você apenas precisa descomentar a linha:
Código: [Selecionar]
# deb http://mirrors.isc.org/pub/kde/stable/latest/kubuntu/ hoary-updates main
Deixando assim:
Código: [Selecionar]
deb http://mirrors.isc.org/pub/kde/stable/latest/kubuntu/ hoary-updates main
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Duvida como instalar o KDE no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2005, 13:31 »
Eu instalei o KDE no ubuntu 5.10 pelo synaptic, incorporou uma centena de dependencias e sua instalação durou mais de 1 hora com banda larga de 300. A nova interface -KDE- ficou muito cheia de programas e alguns bugs acrescentados. Já tinha instalado antes o Kubuntu que é mais limpo doque esta interface.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Duvida como instalar o KDE no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2005, 21:42 »
Cara aki soh digito apt-get install kde e deixo o cdrom no drive pq da um erro quando naum tem.. ele instala normal
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline cleriston

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Duvida como instalar o KDE no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2005, 16:55 »
Olah, sou iniciante, e gostaria de sabe se tem como instalar sem estar conectado. Pois tenho conexão discada. Tem como eu baixar aqui no meu trampo, gravar no cd e depois instalar?

Offline efraim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 153
    • Ver perfil
Duvida como instalar o KDE no Ubuntu
« Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2005, 17:46 »
cleriston, instalar é possível sim, se quiser o Gnome como interface gráfica, baixe o Ubuntu, se quiser o KDE baixe o Kubuntu. e depois pode baixar os pacotes que você quiser e levar pra casa e ir instalando aos poucos. é um processo chato, mas que funciona.

Offline cleriston

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Duvida como instalar o KDE no Ubuntu
« Resposta #6 Online: 03 de Novembro de 2005, 17:52 »
Olah efraim!
Eu como jah disse sou iniciante, e o primeiro contato q tive com o linux, foi a distribuição Kurumin.
Sinceramente a primeira vista achei muito 10, mas depois achei q o Ubuntu tem um interface mais limpa.
Por um acaso vc conhece o Kokar? Eh um CD q o o pessoal do Kurumin tem, q tem um monte de programas para linux. Entaum instala a partir do cd ao invés da net.
VC sabe se esse CD (q tem programas para o Kurumin) serviria para o Ubuntu?

Offline efraim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 153
    • Ver perfil
Duvida como instalar o KDE no Ubuntu
« Resposta #7 Online: 03 de Novembro de 2005, 17:59 »
cleriston, não conheço nada do Kurumin, acho que já dei um boot com ele uma vez num tempo remoto, mas achei muito poluído, se ele é baseado no Debian, acredito que sim, talvez consiga utilizar os pacotes que vem no CD, o Ubuntu é baseado no Debian, se você tiver algum pacote com a extensão .deb, pode instalá-lo usando o dpkg. Agora, o ideal do meu ponto de vista é você gravar um CD do Ubuntu, instalá-lo e depois ir baixando os softwares que quer aí no teu trabalho e levando pra casa. Se tiver um pendrive fica mais simples ainda.

Tenha paciência, o início é um pouco árduo, mas vale a pena. E sempre encontraŕá ajuda aqui.

Offline rogeriojlle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
Re: Duvida como instalar o KDE no Ubuntu
« Resposta #8 Online: 10 de Novembro de 2005, 08:54 »
Citação de: "cathamx"
mas vi que não tem o KDE, como faço para instalar ele.

Minha dúvida é parecida, mas nesse cao é o enlightenment baixei ele pelo synaptic, mas não aparece no menu inicial,
mesmo depois que digitei "enlightenment" no terminal, aoareceu uma janela dizendo de aviso de que ia editar alguma coisa por minha conta e risco, aceitei mas mesmo assim não aconteceu nada na hora de escolher o gerenciador de janelas, com o xfce deu tudo certinho(também obtido via synaptic)

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Re: Duvida como instalar o KDE no Ubuntu
« Resposta #9 Online: 11 de Novembro de 2005, 01:21 »
Citação de: "rogeriojlle"
Minha dúvida é parecida, mas nesse cao é o enlightenment baixei ele pelo synaptic, mas não aparece no menu inicial,
mesmo depois que digitei "enlightenment" no terminal, aoareceu uma janela dizendo de aviso de que ia editar alguma coisa por minha conta e risco, aceitei mas mesmo assim não aconteceu nada na hora de escolher o gerenciador de janelas, com o xfce deu tudo certinho(também obtido via synaptic)


Veja o Link
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline fabiodsp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
    • http://www.flickr.com/photos/fabio_dsp
Duvida como instalar o KDE no Ubuntu
« Resposta #10 Online: 26 de Novembro de 2005, 18:34 »
Opa, postei em um novo tópico sem ter visto esse aqui.

Tenho o cd do Kubuntu e ñ consegui instalar o KDE usando-o, aparecem problemas de depêndencia o que é bem estranho pois trata-se da mesma versão, 5.10.

Quero saber se é possível instalar o KDE pelo cd do Kubuntu no Ubuntu?

Sou mais o gnome mas sempre é bom ter mais opções, afinal, isso é linux!!!