Autor Tópico: Problemas que me incomodam no Ubuntu e o por que de estar mudando de sistema  (Lida 47322 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Problemas que me incomodam no Ubuntu e o por que de estar mudando de sistema
« Resposta #45 Online: 06 de Maio de 2015, 14:16 »
tem umas coisas nesse linux mint que sempre me intrigaram.
[...]

Fiquei curioso, você parece ser experiente e conhecer bastante os aspectos das distros, o que te intriga no Linux Mint?

Ricardo é um dos dinos daqui do fórum. Ele por um período foi moderador daqui também...!!!

Podemos dizer que ele sabe do que está falando...  8)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Problemas que me incomodam no Ubuntu e o por que de estar mudando de sistema
« Resposta #46 Online: 06 de Maio de 2015, 14:53 »
Ricardo é um dos dinos daqui do fórum. Ele por um período foi moderador daqui também...!!!

Podemos dizer que ele sabe do que está falando...  8)

Pois é, nos tempos que iniciei no fórum e mais interagi (por volta de 2012) eu acho que devo ter visto pouca interação dele com o fórum, por isso não sabia. Mas só pela forma de falar e se referir ao sistema e seus detalhes já dá para notar que ele é um dos "tios" dinos.

Notei isso agora: Conta registrada em 05 de Dezembro de 2006, 3.885 mensagens publicadas até o momento. A conta praticamente nasceu com o fórum! haha :P

Obrigado jkmsjq e mais uma vez obrigado ao rjbgbo [Ricardo]!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Problemas que me incomodam no Ubuntu e o por que de estar mudando de sistema
« Resposta #47 Online: 07 de Maio de 2015, 21:55 »
calma ai amigo @jeisonkertesz
peguei o bonde andando neste fórum e aprendi muito com um pessoal inesquecível aqui desse fórum
hoje não está dando mais para conciliar a paixão pela informática com outros afazeres
mathues faço votos que você tente fazer experiências e veja qual sistema operacional melhor vai servir para você.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Problemas que me incomodam no Ubuntu e o por que de estar mudando de sistema
« Resposta #48 Online: 08 de Maio de 2015, 10:41 »
rjbgbo, é difícil mesmo conciliar nosso tempo, algumas vezes temos de dar prioridades à certas coisas e uma paixão nossa algumas vezes acaba ficando em segundo plano, eu por exemplo, adoro astronomia, mas sobra pouco tempo para ler sobre o assunto, além de ler sobre outras coisas que também gosto, como informática, história, ciências em geral (biologia, física), etc.. Eu mesmo já havia dito aqui que meu tempo de testes em distros Linux havia acabado. Estava fazendo testes, agora, devido ao Ubuntu não estar me atendendo bem em diversas necessidades. Entretanto, devido ao meu tempo não pude testar muitas distros, e por isso foram muito úteis as dicas que vocês me deram nesse tópico, ajudou a me indicar por qual distro começar.

Por enquanto, eu ficarei com o Debian 8, que não ativa minha placa Wi-Fi para usá-la mas sei que posso me aprofundar na distro para tentar resolver essa questão após ter o Debian instalado. Quando o Windows 10 for lançado, irei testar ele e provavelmente será meu novo sistema definitivo, pois, embora o Debian 8 esteja muito mais completo que a versão 7 que eu já havia testado, ainda falta algumas coisas que eu sinto falta. Eu sei que a possibilidade de modificar e complementar uma distro Linux e ainda mais o Debian é muito grande, mas isso em geral tem um preço que não gosto de pagar, que é a instabilidade e consumo excessivo de recursos quando modificamos muito uma distro. Além disso, com o Windows ainda poderei contar com alguns jogos. Jogos já deixaram de ser uma paixão minha a muito tempo mas que vez ou outra tornam-se um passatempo muito bem vindo ao estresse do dia-a-dia.

Esse tópico também me ajudou a refletir um pouco sobre as distros Linux em geral e sobre a comunidade. O tópico foi muito mais útil para mim do que pode parecer. Decidi que não irei abandonar o fórum como havia dito que estava pensando em fazer, apenas irei reduzir o número de visitas regulares que faço à ele. Embora muito parado, esse fórum ainda é um bom lugar para discutir sobre Software Livre, Linux e Ubuntu e os rumos que esses estão tomando. Vez ou outra darei uma passada por aqui, para ver as novidades e tentar ajudar algum novato com o que já aprendi.

Enfim, logo logo haverá um desfecho nessa minha nova aventura, e irei manter o tópico aberto (sem marcar ele como resolvido) pois pode ser útil para outros comentarem também sobre o que não gostam no Ubuntu, além de não ter sentido marcar um tópico como resolvido sendo que os problemas citados ainda não o foram, e nem há previsão para que sejam.

Obrigado à todos que comentaram, deram dicas e contribuíram de alguma maneria com esse tópico!
Espero nos vermos de novo por aqui, ou nos mares da internet!

Offline JuarezFranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
Re: Problemas que me incomodam no Ubuntu e o por que de estar mudando de sistema
« Resposta #49 Online: 08 de Maio de 2015, 13:47 »
Um abraço e boa sorte em seus caminhos.
Gostaria de salientar que escrever tudo isso num fórum não vai ajudar em nada, mas a escolha é sua.

Mas pelo que vi esse é um espaço do forum para depoimentos.
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley