Bem, enquanto você não passar as informações que pedi não tenho como continuar tentando lhe ajudar, apenas adiciono as informações que encontrei: O jogo necessita da fonte
Tahoma, e ela é instalada automaticamente ao instalar o PlayOnLinux, se algum erro tiver ocorrido durante o download das fontes que o PlayOnLinux faz para depois instalar, basta instalar elas manualmente, abrindo o
PlayOnLinux, indo em
Configurações, depois clicar no drive onde o jogo está instalado, depois em
Instalar componentes e selecionar
Microsoft Core Fonts e clicar em
Instalar. Basta seguir os passos e o processo de instalação é automático.
Na página do WineHQ do jogo (o WineHQ reúne informações sobre como o jogo roda no Wine), algumas versões estão marcadas como Gold (ouro), que quer dizer que os testes indicam que vai rodar perfeito, outras como Platinum, ou seja vai rodar mas pode apresentar problemas e outras como Garbage (lixo), que quer dizer que não vai rodar. Ou seja, reforço a pergunta feita na mensagem anterior:
qual versão você está tentando rodar? Para ver se a versão que você quer rodar roda via Wine, veja aqui:
https://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=application&iId=2273Outra coisa que descobri, é que ao instalar o server, acho que você tem de abrir o jogo pelo .exe desse server, para isso, é só ir no
PlayOnLinux, clicar em
Configurar, depois no drive que o jogo está instalado e depois em
Faça um novo atalho a partir desse drive virtual. O PlayOnLinux vai procurar os .exe do drive e você deve selecionar o que foi instalado pelo instalador do server. Mais uma coisa importante que descobri:
Agora depois do jogo estar instalado e a fonte tbm, apague a system do seu servidor, agora você tera que procurar um servidor cujo o game guard da system esteja desativado, pois o wine não abre o gameguard.
OBS: o servidor também tem que se conectar pela system e não por hosts.
FonteTambém é útil instalar sempre a versão mais recente do Wine, indo no PlayOnLinux e em
Ferramentas>
Gerenciar versões do Wine, basta clicar na última versão e clicar no botão
> para adicionar. Após isso, vá em
Configurar, clique no drive no qual o jogo está instalado em
Versão do Wine mude para a versão mais recente, se ainda não for ela. Outra coisa útil que você por ser iniciante também pode não ter feito é instalar alguns componentes que os programas do Windows precisam para funcionar corretamente, como o Visual Basic (que está com o nome vcrun(número da versão)), atualizar o DirectX (dxfullsetup) e às vezes, o .NET Framework (dotnet(número da versão)). Enfim, estou procurando aqui uma mensagem na qual eu digo quais componentes que eu acho essenciais para a maioria dos jogos e programas funcionarem melhor pelo Wine, nem todos precisam ser instalados, mas como não tenho ideia de qual problema você está passando ao rodar o jogo, pode ser útil.
Enfim, aguardo respostas mais concretas suas.