Autor Tópico: "Desmistificando o Linux"  (Lida 13213 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
"Desmistificando o Linux"
« Online: 22 de Abril de 2015, 21:27 »
Olá!

Achei algo muito bom para os cegos fanáticos que acham que o Linux é perfeito.

Simplesmente o expert Matthew Moore falando sobre o assunto:

https://www.youtube.com/watch?v=y_lhqg_p21k

Abraços!
« Última modificação: 22 de Abril de 2015, 22:07 por Renan Rischiotto »

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: "Desmistificando o Linux"
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2015, 17:13 »
"Expert" é um exagero enorme, não precisa de muita coisa pra ter um canal no yt. Até tentei assistir o video, mas não passei da marca de 5 minutos/primeiro ponto, sim vírus/malware pra linux até existe, mas ai ele mostra que encontrou tekdefense.dll e 854137.exe, e isso supostamente prova...

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: "Desmistificando o Linux"
« Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2015, 18:09 »
Eu tenho na mente que, nenhum sistema é perfeito, no meu trabalho sou obrigado a dominar até Windows, hoje meu dia se resume em FreeBSD, Linux e RWindows.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: "Desmistificando o Linux"
« Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2015, 18:20 »
"Expert" é um exagero enorme, não precisa de muita coisa pra ter um canal no yt. Até tentei assistir o video, mas não passei da marca de 5 minutos/primeiro ponto, sim vírus/malware pra linux até existe, mas ai ele mostra que encontrou tekdefense.dll e 854137.exe, e isso supostamente prova...

Sim, mas o vírus impedia ele de executar um programa do Linux. Então afeta o sistema. Se um malware feito para Windows afetou o sistema dele, o que um malware escrito especialmente para Linux não faria?

Sim, ele é um expert, não por ter um canal no YouTube, mas porque manja muito.
« Última modificação: 24 de Abril de 2015, 18:28 por Renan Rischiotto »

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: "Desmistificando o Linux"
« Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2015, 18:25 »
Renan, eu acho que "expert" é o "zekkerj" aqui do grupo, rsrs.

Igor, uma sugestão: Eu acho que o Ubuntu Fórum deveria ter alguma esquema de reputação, eu sou moderador do Under-Linux e um grande atuante também e o sistema de reputação ajuda muito, principalmente agindo como um incentivo de ajudar ainda mais os usuários.

Eu particularmente parei de participar ativamente desse fórum porquê o pessoal aqui "acha" que somos obrigados à resolver o problema deles senão voltam pro Windows, cheios de mimimi!!

Exemplo:
« Última modificação: 24 de Abril de 2015, 18:33 por Arthur Bernardes »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: "Desmistificando o Linux"
« Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2015, 18:29 »
Citar
Renan, eu acho que "expert" é o "zekkerj" aqui do grupo, rsrs.

Os americanos são superiores :P

Só perdem pros asiáticos ;D

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: "Desmistificando o Linux"
« Resposta #6 Online: 24 de Abril de 2015, 19:29 »
Sim, mas o vírus impedia ele de executar um programa do Linux. Então afeta o sistema. Se um malware feito para Windows afetou o sistema dele, o que um malware escrito especialmente para Linux não faria?

Isso de forma alguma ficou claro, não digo que seja impossível (mas afirmo que não é trivial), muito mais provável é que o antivírus tenha impedido acesso a esse diretório, e isso causou o programa a se comportar de forma inesperada, ou mesmo que o programa não esperava a existência desses arquivos lá, e isso impediu que ele fizesse algo e portanto não abriu.

Sim, ele é um expert, não por ter um canal no YouTube, mas porque manja muito.

Então eu devo ter visto os dois piores vídeos, diria que ele é um usuário normal, sabe alguma coisa, mas não impressiona.
« Última modificação: 24 de Abril de 2015, 20:21 por irtigor »

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: "Desmistificando o Linux"
« Resposta #7 Online: 24 de Abril de 2015, 20:39 »
Citar
Renan, eu acho que "expert" é o "zekkerj" aqui do grupo, rsrs.

Os americanos são superiores :P

Só perdem pros asiáticos ;D

Pergunta simples: se são tão bons, porque os asiáticos e americanos não fizeram o "trivial", ou seja, criaram o Linux?  ;)





Sim, mas o vírus impedia ele de executar um programa do Linux. Então afeta o sistema. Se um malware feito para Windows afetou o sistema dele, o que um malware escrito especialmente para Linux não faria?

Isso de forma alguma ficou claro, não digo que seja impossível (mas afirmo que não é trivial), muito mais provável é que o antivírus tenha impedido acesso a esse diretório, e isso causou o programa a se comportar de forma inesperada, ou mesmo que o programa não esperava a existência desses arquivos lá, e isso impediu que ele fizesse algo e portanto não abriu.

Sim, ele é um expert, não por ter um canal no YouTube, mas porque manja muito.

Então eu devo ter visto os dois piores vídeos, diria que ele é um usuário normal, sabe alguma coisa, mas não impressiona.

Concordo.
« Última modificação: 24 de Abril de 2015, 20:41 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: "Desmistificando o Linux"
« Resposta #8 Online: 24 de Abril de 2015, 22:52 »
Citar
rgunta simples: se são tão bons, porque os asiáticos e americanos não fizeram o "trivial", ou seja, criaram o Linux?

O pior é que foram os americanos que, nos laboratórios da ATT desenvolveram o Unix, pai de todos os sistemas atuais.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: "Desmistificando o Linux"
« Resposta #9 Online: 25 de Abril de 2015, 10:58 »
Citar
rgunta simples: se são tão bons, porque os asiáticos e americanos não fizeram o "trivial", ou seja, criaram o Linux?

O pior é que foram os americanos que, nos laboratórios da ATT desenvolveram o Unix, pai de todos os sistemas atuais.

Sim, Tota, bem lembrado, o UNIX é americano (lembrando que se formos verificar os devs envolvidos no projeto, não tenho dúvidas de que eles serão de várias nacionalidades)

A mesma coisa ocorre com o pinguim, criado por um Finlandês, mas hoje desenvolvido por cidadãos de todo o mundo.

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: "Desmistificando o Linux"
« Resposta #10 Online: 25 de Abril de 2015, 11:11 »
Lembrando que na prática linux é só o kernel, o resto é GNU (criado por aquele gordo barbudo lixo). Não é como um FreeBSD que vem o kernel já é um sistema operacional completo. Mas isso é muito técnico e eu não culpo pessoas que chamam qualquer distro de linux. E sim de fato linux é finlandês, Unix é americano.  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: "Desmistificando o Linux"
« Resposta #11 Online: 26 de Abril de 2015, 17:15 »
Renan, eu acho que "expert" é o "zekkerj" aqui do grupo, rsrs.

Igor, uma sugestão: Eu acho que o Ubuntu Fórum deveria ter alguma esquema de reputação, eu sou moderador do Under-Linux e um grande atuante também e o sistema de reputação ajuda muito, principalmente agindo como um incentivo de ajudar ainda mais os usuários.

Eu particularmente parei de participar ativamente desse fórum porquê o pessoal aqui "acha" que somos obrigados à resolver o problema deles senão voltam pro Windows, cheios de mimimi!!

Exemplo:

Ui, mestrão!! kkkk ;D

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: "Desmistificando o Linux"
« Resposta #12 Online: 26 de Abril de 2015, 17:17 »
Citar
rgunta simples: se são tão bons, porque os asiáticos e americanos não fizeram o "trivial", ou seja, criaram o Linux?

O pior é que foram os americanos que, nos laboratórios da ATT desenvolveram o Unix, pai de todos os sistemas atuais.

Tota, tem como excluir uma mp da sua caixa de entrada pra mim te enviar uma mp? =P

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: "Desmistificando o Linux"
« Resposta #13 Online: 11 de Maio de 2015, 09:12 »
« Última modificação: 11 de Maio de 2015, 09:42 por Renan Rischiotto »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: "Desmistificando o Linux"
« Resposta #14 Online: 11 de Maio de 2015, 11:23 »
Igor, uma sugestão: Eu acho que o Ubuntu Fórum deveria ter alguma esquema de reputação, eu sou moderador do Under-Linux e um grande atuante também e o sistema de reputação ajuda muito, principalmente agindo como um incentivo de ajudar ainda mais os usuários.

Muito anos atrás foi tentado isso. Não deu muito certo.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson