Recuperar dados da HD

Iniciado por wagnerbrito, 09 de Abril de 2015, 08:02

tópico anterior - próximo tópico

wagnerbrito

Olá pessoal, tudo bem?

Infelizmente a HD do meu notebook Dell não está mais funcionando direito. Através de um live cd do Ubuntu eu consigo enxergar a HD, mas não consigo montá-la para fazer um backup dos arquivos. Há como forçar isso?

Tota

Instale no live CD o testdisk e experimente

galactus

Qual o sistema de arquivos?

Qual o sistema operacional?

Dá pra colocar uma foto do gparted mostrando como está o particionamento?

Já testou o HD com o Gsmartcontrol?

Se tiver com muitos erros ou se ele mostrar o HD vermelho difícil salvar todos os dados sem ajuda especializada.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

wagnerbrito

Citação de: galactus online 09 de Abril de 2015, 08:57
Qual o sistema de arquivos?

Qual o sistema operacional?

Dá pra colocar uma foto do gparted mostrando como está o particionamento?

Já testou o HD com o Gsmartcontrol?

Se tiver com muitos erros ou se ele mostrar o HD vermelho difícil salvar todos os dados sem ajuda especializada.

O sistema operacional na HD eh um Windows. Coloquei a imagem que aparece quando tento acessa-la. Essa eh a imagem que aparece. http://imgur.com/4FjWcRV
(sem acentos no teclado neste momento)

Tota

Seu hd só está fragmentado. O Linux não monta partições marcadas como "sujas ".

Se tem windows na maquina, passe um chkdsk /R por duas vezes (demora)

Se só tem Ubuntu na maquina passe um fsck-ntfs => http://pclosmag.com/html/Issues/201205/page06.html

Anderson_Coelho

Isso parce mais com aqueles casos em que o Windows não foi desligado completamente, apenas entrou em hibernação (o que é padrão no SO da MS a partir da versão 8 ).

Mas então não tem com iniciar mais o Windows, é isso? Se for isso mesmo, sugiro tentar alguma solução usando uma mídia de instalação do próprio Windowos. Deve ter muita coisa na rede sobre isso.

wagnerbrito

Citação de: Tota online 09 de Abril de 2015, 10:43
Seu hd só está fragmentado. O Linux não monta partições marcadas como "sujas ".

Se tem windows na maquina, passe um chkdsk /R por duas vezes (demora)

Se só tem Ubuntu na maquina passe um fsck-ntfs => http://pclosmag.com/html/Issues/201205/page06.html

Tem o Win8 na máquina. Consigo passar um chkdsk usando o ubuntu?

Tota

Não vale a pena.

Dá pra fazer, mas ntfs não é nativo do Linux, e pode dar erro. Se tem windows,  use as ferramentas do windows que foram feitas para este sistema.

Apenas se não tivesse windows na maquina se poderia pensar em usar o ntfs-3g

pas

Acho que posso compartilhar minha experiência.

No ano passado comprei um notebook Sony. Meu filho, que é bem novo, simplesmente apertou vários botões do teclado ao mesmo tempo e quando vi travou tudo. O Windows não queria abrir de modo algum. Tentei acionar o sistema de recuperação, mas não resolveu.

Eu peguei o CD de Recuperação da máquina, que antes vinha junto com o produto mas agora o usuário deve gravar uma mídia dessas, ou no pen drive, assim que o Windows for instalado. Esse CD ele formata a máquina e ao mesmo tempo reinstala o sistema operacional. A desvantagem é que perde o que estava gravado.

Alguns oferecem as duas opções nessa mídia: formatação e reinstalação ou tentativa de recuperação.

Avalie.
Paulo Augusto
Trabalho atualmente na criação de adesivos de parede em Londrina