Boa tarde,
A mais ou menos um ano e meio, instalei no meu ultrabook o ubuntu versão 12.01 , que usei até o momento. Ontem, porém, me veio uma janela em requisição para a atualização a 14.04 e a realizei, a principio sem problemas. Após 2 reinicializações, porém, o sistema travou e o aparelho não não iniciava mais, permanecendo em tela preta. Conectei nele então o pen drive com o antigo instalador, que informou na verificação a presença de 3 erros no sistema. Tentei realizar a partir daí uma reformatação para a versão antiga, mas devido ao fato de se tratar de uma máquina com 2 HDs nativos, possuía uma forma personalizada de particionamento, estando o sistema em um dos HDs e as memórias de uso no outro. Isso impossibilitava a realização da instalação automatica, e não consegui refazer um particionamento manualmente. Instalei no Pen Drive então a versão 14.10 , na qual consegui realizar a instalação automática sem problemas. A versão ligou normalmente após a instalação, mas pelo fato de que não reconhecia minha conexão de internet e era uma versão ainda muito experimental, acabei por conseguir a versão 14.04 novamente e realizei uma outra instalação automática, que a principio ligou normalmente (ainda não reconhecendo minha conexão de internet). Após reinicializar a maquina, porém, percebi que (provavelmente pela existência de dois HDs), ocorreu algum erro na limpeza do disco da 14,10 para a 14.04, e os dois foram instalados sobrepostos. Basicamente, 98% da máquina está na versão 14.04, que estranhamente não está abrindo. Toda vez que a seleciono, a maquina morre em tela preta. A 14.04 ainda abre normalmente, embora sem conexão. Meu primeiro pensamento foi de conectar o pen drive novamente e dessa ver realizar o particionamento manualmente seguindo instruções online, mas o fato é que agora toda vez que seleciono a opção de instalar ubuntu no pen drive, ele vai para a tela de carregamento ubuntu e de lá não sai. Eu precisaria encontrar alguma maneira de solucionar o problema sendo que pelo menos tenho acesso ao terminal, logando na versão 14.10 . Alguém sabe alguma maneira com a qual poderia fazer isso?
Desde já agradeço a atenção.