Autor Tópico: Entenda para que serve esta seção  (Lida 18482 vezes)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Entenda para que serve esta seção
« Online: 11 de Outubro de 2006, 01:58 »
Olá a todos,

Esta seção foi criada com base nas decisões tomadas na última reunião administrativa. Foram discutidos diversos pontos (foram horas e horas de reunião) e optou-se por criar esta seção com o intuito de deixar transparente as atitudes administrativas tomadas pelos moderadores.
Os moderadores e administradores estão atualmente trabalhando num código de conduta para o próprio staff (isso mesmo, o staff também tem uma enorme lista de regras a seguir) pois o último estava um tanto quanto obsoleto. Neste novo código, dentre demais modificações, as atitudes tomadas pelos membros do staff serão feitas da seguinte forma daqui para frente:

Mensagens consideradas irregulares receberão o seguinte tratamento:
1 - O tópico será trancado impedindo que a discussão continue
2 - O moderador irá adicionar uma resposta ao post explicando o porquê do fechamento e colocará uma citação da regra desrespeitada
3 - O tópico será movido para esta seção, servindo de prova a todos de quais problemas cada usuário causou no forum, tornando público o problema. Não serão mais removidos tópicos, exceto aqueles casos realmente sem sentido, como usuários robôs que entram e postam spam.
4 - Um novo tópico (que ainda será criado) irá listar os usuários que receberam algum tipo de advertência (que chamaremos de "Cartão Amarelo" em caso de advertência simples e "Cartão Vermelho" em caso de advertência grave em que seja necessário o banimento) de forma direta, objetiva e organizada. Portanto à partir de hoje, as advertências serão também públicas. Em caso de desrespeito através de MPs (coisa que já estava se tornando comum), a mensagem enviada pelo usuário advertido também será postada neste local, tornando público seu ato.

Estas medidas visam basicamente a proteção dos moderadores, tornando transparentes as infrações e justificando as medidas tomadas, uma vez que diversos usuários se passam por "santos" publicamente quando na verdade foram punidos por crimes que já não constam em nossos arquivos.

Estas medidas valem à partir da data das novas regras, portanto as mensagens antigas (e isso inclui todas as MPs recebidas até o momento) não serão publicadas.


Conto com a colaboração de todos,

Abraços
« Última modificação: 11 de Outubro de 2006, 02:00 por LedStyle »