distro linux para jogos FPS

Iniciado por therambou, 16 de Fevereiro de 2015, 21:13

tópico anterior - próximo tópico

therambou

Olá, sou novato em linux e estou procurando uma versão que seja preparada para jogos, ja pesquisei e vi que existe versoes de linux com jogos inclusos..mas são de todo tipo de jogos..meu interesse é jogar os FPS's nativos para linux, notei que existe vários..mas falaram que nem todo jogo vai ser compatível, ou de fácil instalação para a versão X de linux que eu usar..

Basicamente procuro uma versão compatível com todos jogos FPS ou de fácil instalação e compatibilidade com os mesmos..

só lembrando que gostaria também de usar este mesmo sistema para navegar na web (videos, rede social...)

agradeço desde já! ;)
no aguardo

Felix

Não costumo usar o PC para jogar, mas na minha opinião este talvez seja o melhor FPS para Linux, e é independente da distribuição, apenas exige um hardware razoável: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Jogando-Americas-Army-no-Linux

Ubuntuerle

Recomendo você usar o Ubuntu. Tem uma imensa quantidade de jogos, só saber procurar!
Procure saber um pouco sobre o game Battle for Wesnoth, uso "obrigatório" para qualquer pc Ubuntu.

delhmc

Tente também o Ubuntu Mate que é bem leve e ocupa de início, em torno de 270MB de RAM.