Autor Tópico: Tela de login preta Ubuntu 14.04 LTS + Dell Vostro 5470  (Lida 7844 vezes)

Offline neokratox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Tela de login preta Ubuntu 14.04 LTS + Dell Vostro 5470
« Online: 08 de Fevereiro de 2015, 09:22 »
Bom dia, estou com o seguinte problema:

Tenho um notebook Dell Vostro 5470 em dual boot Win 8.1 com Ubuntu 14.04 LTS. Quando eu mando carregar o Ubuntu, ao chegar na tela de login, ela fica totalmente preta. O computador não trava, pois ele dá aquele som de notificação da tela inicial do Ubuntu. Para o vídeo voltar a funcionar, eu tenho que fechar a tampa do notebook, esperar ele suspender. Abro a tampa novamente e aí a tela é exibida normalmente.

Eu tenho placa de vídeo dedicada e instalei o driver dela, uma DDR3 NVIDIA® GeForce® GT 740M de 2 GB. Já estou usando com o driver de vídeo a um bom tempo, mas de duas semanas para cá que vem acontecendo este problema.

Obrigado,
AF

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Tela de login preta Ubuntu 14.04 LTS + Dell Vostro 5470
« Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 16:23 »
E se configurar para iniciar direto, isto é, sem parar na tela de login, o que acontece?
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline neokratox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Tela de login preta Ubuntu 14.04 LTS + Dell Vostro 5470
« Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 16:27 »
E se configurar para iniciar direto, isto é, sem parar na tela de login, o que acontece?


Então, não testei não, pois estou com receio de parar tudo de funcionar.
AF

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Tela de login preta Ubuntu 14.04 LTS + Dell Vostro 5470
« Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 18:51 »
Como um quebra-galho mais imediato, enquanto se entende o problema e se procura uma solução, experimente usar as teclas Ctrl Alt F1, acionadas simultaneamente, quando estiver na tela preta para ver se isso o leva a um prompt tty. Em seguida use as teclas Ctrl Alt F7 para retornar ao ambiente gráfico. Talvez isso funcione.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Tela de login preta Ubuntu 14.04 LTS + Dell Vostro 5470
« Resposta #4 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 19:21 »
Citar
não testei não, pois estou com receio de parar tudo de funcionar.

Se tudo parar de funcionar você apenas desfaz o que fez, oras. :-)

Para ativar o início direito, faça dessa forma:


Código: [Selecionar]
cd /etc/lightdm
Primeiro faça uma cópia de segurança do arquivo lightdm.conf

Código: [Selecionar]
sudo cp lightdm.conf lightdm.conf-bak
Pronto, qualquer problema é só apagar um e renomear o outro (bak)

Agora edite o arquivo:

Código: [Selecionar]
sudo gedit lightdm.conf
Procure dentro desse arquivo (ou acrescente se não existir) uma linha dessa forma:

[SeatDefaults]

autologin-user=seu_nome_de_usuario

Lembre-se que você sempre pode iniciar o sistema pelo Recovery Mode (Modo de Recuperação) o que te permite ir para root e fazer as modificações que precisa no sistema, além de poder iniciar por um live-iso.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline TCF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Tela de login preta Ubuntu 14.04 LTS + Dell Vostro 5470
« Resposta #5 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 11:36 »
Como um quebra-galho mais imediato, enquanto se entende o problema e se procura uma solução, experimente usar as teclas Ctrl Alt F1, acionadas simultaneamente, quando estiver na tela preta para ver se isso o leva a um prompt tty. Em seguida use as teclas Ctrl Alt F7 para retornar ao ambiente gráfico. Talvez isso funcione.

Obrigado druidaobelix. Também estou com este problema e de imediato resolveu o meu problema. Consegui visualizar a interface Ubuntu 14.04 LTS. Mas será que sempre terei que fazer isso? Espero que não.

Offline TCF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Tela de login preta Ubuntu 14.04 LTS + Dell Vostro 5470
« Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2016, 10:50 »
Como um quebra-galho mais imediato, enquanto se entende o problema e se procura uma solução, experimente usar as teclas Ctrl Alt F1, acionadas simultaneamente, quando estiver na tela preta para ver se isso o leva a um prompt tty. Em seguida use as teclas Ctrl Alt F7 para retornar ao ambiente gráfico. Talvez isso funcione.

Obrigado druidaobelix. Também estou com este problema e de imediato resolveu o meu problema. Consegui visualizar a interface Ubuntu 14.04 LTS. Mas será que sempre terei que fazer isso? Espero que não.

Hoje eu liguei e mesmo apertando as teclas Cltrl Alt F1 não saiu da tela preta. Teria uma outra solução? Estou usando os drivers padrões feitos pelo Ubuntu, e não os drivers do fabricante.

Offline TCF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:Tela de login preta Ubuntu 14.04 LTS + Dell Vostro 5470
« Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2016, 11:04 »
Bom dia, estou com o seguinte problema:

... Para o vídeo voltar a funcionar, eu tenho que fechar a tampa do notebook, esperar ele suspender. Abro a tampa novamente e aí a tela é exibida normalmente...

Obrigado,

Deu certo para mim também. Irei relatar este problema para o Ubuntu.

Offline TCF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:Tela de login preta Ubuntu 14.04 LTS + Dell Vostro 5470
« Resposta #8 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 23:10 »
Olá. Problema resolvido por completo depois que eu atualizei para a versão 15.10 e em "drivers" selecionei os drivers recomendados e proprietário.

Offline neokratox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re:Tela de login preta Ubuntu 14.04 LTS + Dell Vostro 5470
« Resposta #9 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 00:15 »
Pessoal,

depois um ano de infinitas tentativas, a tela inicial travou tempo suficiente para que eu conseguisse tirar uma foto com a mensagem do erro (https://www.dropbox.com/s/upevk5551o5iu2t/2016-02-16%2019.50.41.jpg?dl=0)

O problema é: Bom dia, estou com o seguinte problema:

Tenho um notebook Dell Vostro 5470 em dual boot Win 8.1 com Ubuntu 14.04 LTS. Quando eu mando carregar o Ubuntu, ao chegar na tela de login, ela fica totalmente preta. O computador não trava, pois ele dá aquele som de notificação da tela inicial do Ubuntu. Para o vídeo voltar a funcionar, eu tenho que fechar a tampa do notebook, esperar ele suspender. Abro a tampa novamente e aí a tela é exibida normalmente.

Eu tenho placa de vídeo dedicada e instalei o driver dela, uma DDR3 NVIDIA® GeForce® GT 740M de 2 GB. Já estou usando com o driver de vídeo a um bom tempo, mas de duas semanas para cá que vem acontecendo este problema.

O(s) erro(s) é (são):
45.123744 dpm_run_callback(): pnp_bus_resume+0x0/0xa0 returns -19
45.123746 PM: device 00:06 failed to resume: error -19


Se alguém puder me socorrer.
AF

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Tela de login preta Ubuntu 14.04 LTS + Dell Vostro 5470
« Resposta #10 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 08:45 »
Pessoal,

depois um ano de infinitas tentativas, a tela inicial travou tempo suficiente para que eu conseguisse tirar uma foto com a mensagem do erro

45.123744 dpm_run_callback(): pnp_bus_resume+0x0/0xa0 returns -19
45.123746 PM: device 00:06 failed to resume: error -19


O que postou não significa nada infelizmente.

É só um aviso de reconexão de um dispositivo plug and play que neste boot foi nomeado como de número 6 o qual você não postou.

Isto que postou é o log de inicialização.

Pode ser visto abrindo um terminal e digitando
Código: [Selecionar]
sudo dmesg
Com este comando você pode observar segundo a segundo o que carrega ou não na sua máquina.( o seu "erro" foi aos 45 segundos e 123744 micro segundos da inicialização - 45.123744)