Autor Tópico: [Resolvido] Dificuldades com o Audio e com o Banshee no Ubuntu 14.10  (Lida 4088 vezes)

Offline Charlie Bird Parker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Boa tarde, pessoal. Bem, preciso de ajuda o mais rapido possível, pois também trabalho com musica (toco saxofone) e preciso de um bom audio p/ tocar e ouvir o playback com o fone. Bem, vamos lá:
 Tenho um fone Philips SHP2000 (já tive diversos, mas o problema persistiu), que é apresenta um ótimo custo beneficio. O problema é o seguinte, com os auto-falantes do próprio not o som sai normalmente, agudos, graves, esquerda, direita etc. tudo normalmente. PORÉM, com qualquer fone eu preciso ativar a opção ''permitir acima de 100%'' (por que o som fica muuito baixo) e o balanço do som fica no lado esquerdo ou direito, pois no centralizado  o som fica uma espécie de ECO bem baixinho. Olha, se eu colocar esse fone no meu celular ou em outro aparelho, o som é realmente espetacular! mas no meu Ubuntu 14.10 é muito broxante! mal da para ouvir uma musica de qualidade.

Agora em relação ao Banshee , eu tenho 58,6 GB de musica. E o mesmo está travando constantemente, quando eu abro o programa (Banshee) ele trava (tela cinza) e depois de 2mn ele volta ao normal, porém, durante troca de faixas/artistas ele trava e lá vão mais 2mn...

Preciso da ajuda de vocês galera! se não meu trabalho não evolui   :-\ deixarei 2 imagens, uma das inf. do not e outra de como ficam as conf. com o fone de ouvido. Obrigado desde já.

« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2015, 11:24 por Charlie Bird Parker »
Bird, Bird, Bird...

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Dificuldades com o Audio e com o Banshee no Ubuntu 14.10
« Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2015, 15:58 »
Vamos por partes como faz o açougueiro!

1) Abre o terminal e execute o comando: alsamixer

Verifique se todos os controles de volume não estão zerdados, principalmente o do fone!

2) Tem que ser o Banhsee? Ele trava muito mesmo, é uma mercadoria!  Tenta o Exaile ou o Rhythmbox. Tem o Pragha também é bem leve e rápido.
 
http://www.edivaldobrito.com.br/instalar-player-de-musicas-pragha-ubuntu/

3) Colega, sistema 64bits com 1,8GB de RAM disponíveis?  Loucura, loucura, total!!!! Troque para um sistema 32bits e saia do Ubuntu com Unity também com essa configuração! Tente o Xubuntu ou o Lubuntu 32bits!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Charlie Bird Parker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Dificuldades com o Audio e com o Banshee no Ubuntu 14.10
« Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2015, 20:36 »
Obrigado pela resposta, amigo! eu executei o comando, e realmente o volume do fone estava na metade. Mas infelizmente o som continuou o mesmo. A ênfase nos instrumentos e a voz bem no fundo, como se estivesse falando dentro de uma ''lata'', no caso do jazz, ouço os instrumenos base (contra-baixo, teclado), e no fundo a bateria e os sopros, muito estranho isso. Bem, vamos nos concentrar nesse problema, depois conversamos sobre o Banshee e a minha maquina.

Dê uma olhada na imagem a seguir:
Bird, Bird, Bird...

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Dificuldades com o Audio e com o Banshee no Ubuntu 14.10
« Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2015, 23:51 »
Olha você pode tentar usar o pavucontrol, o controle de volume do PulseAudio, para tentar melhorar as coisas. Se mesmo assim não melhorar, aí pode ser algum problema de hardware, teria que fazer busca quanto a sua placa de som, não sei sua marca ou modelo de Notebook. Muita gente reclama de problemas com fone de ouvido e Notebook da HP. Você pode instalar o pavucontrol pela central de programas mesmo ou pelo terminal. Tem muita "receita de bolo" para resolver problemas com fones de ouvido. Infelizmente é uma loteria.

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=2241125&page=2

http://community.skype.com/t5/Windows-desktop-client/Yes-Fixed-Low-Sound-Problem/td-p/1481986


Se com essas dicas não ajudar, como disse antes,  verifique o seu hardware para pesquisar algum problema relativo a placa de som do notebook e fones de ouvido.

Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Charlie Bird Parker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Dificuldades com o Audio e com o Banshee no Ubuntu 14.10
« Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2015, 00:19 »
Mais um vez, obrigado pela atenção. Então, eu andei procurando e confirmei com esse link do Skype que você me enviou: eu tenho que deixar no lado esquerdo ou Direito. Centralizado não parece funcionar nessa atualização, o motivo? eu não faço ideia! esses erros estranhos acontecem comigo haha.
Você me ajudou a erguer o volume com o comando alsamixer ! fico muito grato, ajudou mesmo.

Agora em relação ao Banshe... eu gostei dele, até uns 3 meses atrás estava tudo ok. Porém, agora esta travando muito, muito mesmo. Só se eu deixar rolando sem fazer nada (mudança de faixa, artista etc.). Eu gostei dele por que eu posso escolher por artista, alterar o album de musica (que as de Jazz sempre veem misturadas, a do Stan Gets eu tive que arrumar os nomes e artista de 25 albuns  :o ). Você conhece algum parecido? ah, e além disso eu tenho uma lista de playback p/ a orquestra, repertório solo, facilitando muito. Muito obrigado mais uma vez.


Uma imagem para você ter uma ideia:
Bird, Bird, Bird...

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Dificuldades com o Audio e com o Banshee no Ubuntu 14.10
« Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2015, 00:32 »
Nossa, escolha do reprodutor de música é muito particular, eu não uso o Banshee por ter uma coleção grande demais e ele trava direto, além de consumir horrores de recursos da máquina. Prefiro buscar por artista as músicas, então os albuns não me fazem tanta falta! 

Dá uma olhada nessas listas:

http://thesimplecomputer.info/choosing-a-linux-music-player

http://www.linuxlinks.com/article/20080622143124178/Audio.html

http://www.techdrivein.com/2013/02/6-most-good-looking-music-players-for-ubuntu-linux.html

Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Charlie Bird Parker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Dificuldades com o Audio e com o Banshee no Ubuntu 14.10
« Resposta #6 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 11:19 »
Saudações!!
Bom dia, Galactus. Bem, pra resumir de forma simplória, eu usei por um tempinho o Amarok, Xnoise entre outros players. Mas o que afinal me agradou - sem travar, fácil manuseio etc. - foi o ''Clementine''. Obrigado por ter passado as listas! foram de suma importância.
 Bem... mas agora tratando de assunto a parte do proposto nesse fórum, você disse que minhas configurações não são boas e devo mudar de distribuição, correto? mas por que? desculpe pela ignorância, sou estudante de Direito e metido a Jazzista, infelizmente não tenho muito tempo para pesquisar a fundo.

Uma foto do 'resultado':
Bird, Bird, Bird...

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Dificuldades com o Audio e com o Banshee no Ubuntu 14.10
« Resposta #7 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 17:03 »
Que bom que deu certo!

Você tem pouca memória para um sistema 64bits!  É por isso! Se tivesse pelo menos 3GB....  O ideal é ter 4GB.

Sistemas 64 bits são mais rápidos exatamente em áudio e vídeo mais consomem mais RAM.  Já notou só os navegadores web quanto estão consumindo de RAM?

Então ou você aumenta a RAM ou troca para um sistema 32bits.  Vai ficar mais rápido se mantiver a mesma quantidade de RAM. O Ubuntu com Unity tá um chumbo! Dá uma lida neste meu tópico pra entender:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,116045.0.html
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2