Autor Tópico: [Resolvido] Ubuntu é compatível com joystick USB?  (Lida 4735 vezes)

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
[Resolvido] Ubuntu é compatível com joystick USB?
« Online: 16 de Janeiro de 2015, 18:37 »
Olá pessoal.

Pessoal, eu vim ao fórum porque estou pensando em comprar um joystick usb para mim jogar meus jogos no Higan, emulador de super nintendo para Ubuntu. Porém como nunca usei um periférico do tipo em um computador antes, gostaria de saber de quem já teve um se eles são compatíveis com o Ubuntu. No caso digo "eles" porque estou pensando um desses genéricos mais baratos mesmo. Precisa de algum tipo de driver ou é apenas "plugar e usar"?
Obrigado.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2015, 21:46 por Cleiton Nunes »
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu é compatível com joystick USB?
« Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2015, 21:08 »
É plugar e usar, não tem segredo. Só tem que ver qual interface o programa usa para acessar o controle, se for udev ou sdl geralmente não tem problema.

Para "eu" jogar, mim não conjuga verbo :p
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Ubuntu é compatível com joystick USB?
« Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2015, 21:36 »
É plugar e usar, não tem segredo. Só tem que ver qual interface o programa usa para acessar o controle, se for udev ou sdl geralmente não tem problema.

Muito bom, obrigado. Vou cuidar essa parte da interface.

Para "eu" jogar, mim não conjuga verbo :p

E eu tento ser perfeccionista com o português, imagine se não fosse eheheh. Obrigado pelo puxão de orelha.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.