Teclado wireless Microsoft pára no Chrome (Ubuntu 14.10 - 64bits)

Iniciado por andrednz, 07 de Janeiro de 2015, 13:16

tópico anterior - próximo tópico

andrednz

Boa tarde a todos.

Sou usuário de outras distros Linux há quase 10 anos. Tenho um netbook rodando Lubuntu e há coisa de 2 meses resolvi migrar meu desktop de mala e cuia do Windows 7 pro Ubuntu. Tem sido uma experiência bem mais feliz, mas não um casamento perfeito...

Tenho o combo Wireless Desktop 3000 da Microsoft. Funciona maravilhosamente bem no Ubuntu (com exceção das teclas de atalho).

Por algum motivo que desconheço, o teclado pára de responder quando estou digitando no Google Chrome. Não é uma coisa imediata. Parece que acontece quando começo a digitar muito rápido. E quando acontece, se abro um editor de texto ou mesmo outro navegador, o teclado continua respondendo normalmente... O mouse continua normal. Se estou digitando algum texto longo, sou obrigado a selecionar e copiar o texto com o mouse e me logar no site por outro navegador, pra colar o texto e não ter que digitar tudo de novo...

E o problema não passa depois de um tempo. Tenho que reiniciar a máquina toda vez que acontece...

Se conecto o teclado no Lubuntu em meu netbook e uso o Google Chrome, o erro não acontece. Parece ser algum problema teclado-chrome-ubuntu.

Alguém passa pelo mesmo problema ou saberia solucioná-lo?

Abraço a todos!

koheleth

Pode ser um problema na configuração ou instalação tenta ai:

$ sudo apt-get --purge remove chrome

E depois instale novamente:

$ sudo apt-get install chrome

Vê se da resultado e retorne...
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio