Autor Tópico: Problemas com GPU SIS 651!  (Lida 3002 vezes)

Offline eekthecat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Problemas com GPU SIS 651!
« Online: 07 de Janeiro de 2015, 04:51 »
 Ola! tenho um PC ja meio velinho, mas funcionava de boa com o XP, agora com o fim do suporte resolvi instalar o lubuntu (14.10) para reviver o coitadinho.

A instalacao foi tranquila, e o liveCD rodou de boa com resolucao 1024, mas quando o PC reinicou so tenho a opcao de usar resolucao 640 :(.

Ja atualizei, mas continua a mesma coisa, nao tenho muito conhecimento como linux, mas parece que nao é possivel usar meus drivers do windows xp.

Tentei usar uma versao anterior do lubuntu e ate mesmo do ubuntu(a 12.04), mas ai ate tela fica preta, detalhe que quando aperto o botao "night mode" do PC a tela da uma piscada, tentao por alguns segundos consigo ver que o ubuntu esta la, e rodando a 1024, mas e coisa de 1 segundo, e volta a ficar preta. (meu PC e do tipo compacto, com tela e gabinete tudo em 1 so)

Se alguem tiver alguma dica ou sugestao para resolver esse problema no lubuntu 14.10 que se mostra a resolucao 640, ou mesmo no 12.04 que a tela fica preta, fico grandemente grato!

Offline eekthecat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problemas com GPU SIS 651!
« Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2015, 11:02 »
Ou ha algum mode de usar o "Driver" do liveCD na instalacao no hdd?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline eekthecat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problemas com GPU SIS 651!
« Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2015, 05:31 »
Obrigado por responder, mas nao deu muito certo. ate a parte do comando "make" foi tudo bem, mas quando eu coloquei o comando "make" deu um erro fatal, ele nao achou o arquivo "xaa.h"

Seria pq o guide e para o Placa de video SIS 671/672/771 e 772, a minha e a SIS 651?

Ou pq a versao do Ubuntu do guide é a 11.10?

Bem vou instalar a versao 11.10 e tentar com ela, mesmo assim obrigado pela ideia! :)

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Problemas com GPU SIS 651!
« Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2015, 10:09 »
Essa placa não funciona direito no ubuntu, infelizmente.  :-\
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"