Autor Tópico: Problema com resolucao do ubuntu  (Lida 6105 vezes)

Offline Gabriel0Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problema com resolucao do ubuntu
« Online: 06 de Janeiro de 2015, 10:21 »
No windows eu usava a resolucao 1280x728 (16:9)  que so era acessivel com os drivers da intel
(Meu computador nao tem placa de video e o processador intel core i7, placa on board Intel HD graphics 4000)
So que no ubuntu so aparece 3 opcoes 1280x800 (nao cabe tudo na tela alem das letras ficarem tremidas),
1024x728 (Funciona ate bem so que fica pequeno) e 800x600 (Nem preciso falar ne)

Eu ja tentei instalar os drivers da intel para linux so que nao adiantou. Talvez possa ser por causa do meu monitor que e uma bela bosque do meu computador antigo comprado no carrefour (bluesky), mas eu nao posso trocar o monitor no momento. Me deem um help  ;)

Eu ja pesquisei muito, muito mesmo tentando achar uma solucao mas so achei de versoes antigas do ubuntu, que nao funcionam mais
(Estou usando 14.10)
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2015, 10:24 por Gabriel0Augusto »

Offline delhmc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Problema com resolucao do ubuntu
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2015, 16:59 »
Boa tarde, eu tive um problema assim com resolução e consegui resolver com as seguintes instruções: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Forcar-resolucao-de-tela-no-GNULinux

 Lembrando que você precisará acessar o Terminal para executar comandos (CTRL + ALT + T).
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2015, 17:02 por delhmc »