Tela de erro.

Iniciado por jonathanaleixo, 04 de Janeiro de 2015, 14:52

tópico anterior - próximo tópico

jonathanaleixo

Caros amigos, sou novato na utilização de Linux e tenho enfrentado o problema abaixo.
Alguém sabe como posso resolver?

---- Imagem maior do que 40 Kb
http://i61.tinypic.com/op8fhy.jpg
---- Editado pela moderação

Tota

Olá

Kernel panic pode se referir a vários problemas de hardware, mas pode se referir a copia mal realizada da. Iso do sistema.

Se a mensagem aparece logo após ter instalado o Ubuntu, muito provavelmente sua cópia só sistema está ruim.

Baixe uma nova iso do Ubuntu e grave a imagem novamente num DVD / pendrive.

Se for utilizar DVD, use um de boa qualidade, que seja DVD -R e grave na menor velocidade suportada pela gravadora de DVD.

Ou dê mais detalhes de quando/como o problema ocorre para o fórum poder analisar melhor.

garfo

Provavelmente problema de hardware.

Só que no linux não tem como saber *qual* hardware está causando essa tela de erro (kernel panic). No Windows pelo menos dava pra saber porque mostrava um código de erro lá, aí poderia pesquisar esse código na internet e via o que significava. E nem adianta olhar nos logs depois porque você não vai entender nada (nem eu que tenho anos e anos de linux entendo). É complicado.  :-\
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

delhmc

Há pouco tempo tive problemas constantes que desencadeavam o "Kernel Panic" e descobri que a interface controladora do meu HD Barracuda Seagate 7200 RPM estava falhando (Onde existia o Windows 7). Só descobri isso depois de um tempo, quando passei a observar no log do Windows mensagens de erro referentes à comunicação IDE (O Windows não chega a dar tela azul ou a interromper o sistema, apenas registra no log de eventos).