Autor Tópico: Problemas indicador de Bateria Ubuntu 14.04 LTS  (Lida 5555 vezes)

Offline Rafael_Parente

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Problemas indicador de Bateria Ubuntu 14.04 LTS
« Online: 31 de Dezembro de 2014, 18:04 »
Olá pessoal, instalei Ubuntu 14.04 LTS x64 em um notebook MSI X140. Tudo parece funcionar perfeitamente porém o indicador de energia está me dando problemas. O indicador de bateria fica travado! Se eu tiro o carregador ele não abaixa o nível e depois de algum tempo o notebook desliga por falta de energia. Acontece a mesma coisa com o carregador plugado, eu não sei quando a carga foi completada. Todas as atualizações foram instaladas e também já instalei o acpi e tenho dual boot nesse notebook, no Windows o problema não acontece.

Alguma ideia do que pode ser? ??? ???


Grato!!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Problemas indicador de Bateria Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2014, 19:08 »
Existe um bug aberto parecido com seu caso https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/gnome-power-manager/+bug/558627

No item #11 há uma possível solução.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Rafael_Parente

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problemas indicador de Bateria Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #2 Online: 01 de Janeiro de 2015, 18:44 »
Li o tópico e segui as orientações à risca porém o problema continuou.
Fiz um teste mudando o gerenciador de janelas para o Gnome 3.12.2 e o problema foi resolvido!
No Gnome o indicador de bateria marca certinho e notei até uma melhora no desempenho da mesma.
Vou continuar tentando com o Unity, se não conseguir vou deixar de lado e passar a usar o Gnome de vez.

Muito obrigado agente100gelo pela sua ajuda!! ;)