Autor Tópico: Impressora Epson XP411  (Lida 2675 vezes)

Offline Clóvis Cortez de Almeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Impressora Epson XP411
« Online: 27 de Dezembro de 2014, 11:19 »
Prezados Senhores.
Tenho o Ubuntu instalado no meu escritório e em casa, e comprei uma impressora Epson modelo XP 411, porém não estou conseguindo instalar a mesma.
Gostaria de saber se tem algum drive específico ou se tenho que baixá-lo e fazer a instalação.
Certo de que este seja alvo das melhores atenções.
Subscrevo-me
Dr. Clóvis Cortez de Almeida.

Advanced-S17

  • Visitante
Re: Impressora Epson XP411
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2015, 09:29 »
Cara, eu nem uso impressoras, porque se tivesse uma, iria usar uma impressão a cada 2 meses, mas vou relatar algo que me ocorreu em 2012.
Um dia fui a casa de uma instrutora, achando que poderia ganhar algo, com sua influência (sabia de nada, como inocente), através de um conserto, em sua impressora, multifuncional. Para saber se era problema físico ou de software, primeiro, testei com o Xubuntu; fiquei de boquiaberto, porque tinha suporte para centenas de marcas e milhares de modelos, além de drivers genéricos. A impressora funcionou na hora. Depois entrei no SO dela, e verifiquei que por algum motivo (acho q tinha desinstalado, como recurso psicológico, pra eu ir na zona), estava sem o driver. Baixei da net, porque ela não iria usar minha distro, somente o Win, então caso resolvido. Se não tiver o que procura nessas distros, ainda pode procurar por inúmeras fontes adicionais.

Graças a Deus/Universo/Outros.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2015, 12:26 por Advanced-S17 »