Autor Tópico: Destravar Bios - NOtebook HP  (Lida 4463 vezes)

Offline leigoLinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
    • Ver perfil
Destravar Bios - NOtebook HP
« Online: 26 de Dezembro de 2014, 10:42 »
Pessoal boa tarde,

Eu tenho um notebook HP Pavilion 14-n030br e tenho o bios atualizado pelo site da hp para a ultima versão F.67. Esta é a ultima versão da hp.
No entanto minha bios é a Insyde e ela vem toda bloqueada, so tem opção de alterar boot, hora, data e todo o restante é bloqueado.
Eu li algumas coisas na internet que a fabricante HP bloqueia o bios e entrei em contato com a fabricante mas eles não liberam o flash que destrava para opções avançadas.

Alguém tem experiência com isto? Eu preciso destravar para acessar as configurações avançadas do BIOS e ja pesquisei, no proprio site da Insyde não tem opção nenhuma para download, procurei a respeito e não encontrei nada para o meu notebook.
Minha placa mãe é da propria HP, so o programa Bios da placa que é da INsyde.

Peço ajuda de vocês, pois ja pesquisei de monte e não encontrei nada, a não ser informações de destravamento do bios que alguns usuários conseguiram.
Estou tão desesperado que ja postei no forum clube do hardware mas eles demoram muito responder e não sei se irão me ajudar.

Motivo para isto? A função hibrida do meu note não funciona perfeitamente para jogos, mesmo com o software proprietário da AMD.
Particularmente ja testei ate em outras distros e nãão funciona como deveria. Então gostaria de colocar o video padrão para a Radeon PCI que tenho no meu notebook.
Tem outras coisas que gostaria de mudar no bios, por isto a necessidade de destravar.

Desde já agradeço.

Advanced-S17

  • Visitante
Re: Destravar Bios - NOtebook HP
« Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2015, 12:44 »
Pelo que percebi, só daria pra fazer com gambiarras, de forma que poderia perder a garantia, e não teria uma garantia 100% de que funcionaria perfeitamente, como usar BIOS nonofíchal.

Graças a Deus/Universo/Outros.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2015, 12:49 por Advanced-S17 »

Offline Kriptolix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
    • Kriptolix
Re: Destravar Bios - NOtebook HP
« Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2015, 14:32 »
Já passei por esse problema com a HP, infelizmente não descobri como (ou mesmo se é possível) fazer o desbloqueio, em teoria, descobrindo o real fabricante da placa mãe (acredito que não seja realmente a HP, ela apenas customiza a bios da placa e troca o nome) seria possível atualizar a bios do notebook com uma versão não customizada e destravada, mas lembrando que isso é muito teórico e precisa ser estudado. Acho mais fácil você procurar uma maneira de solucionar o problema da placa hibrida (outro problema pelo qual também já passei). Quando não existia driver apropriado da AMD para placa hibrida, agente usava um modulo do kernel chamado vga_switcheroo para alternar entre a GPU discreta e a integrada, mas eu não possui mais o meu notebook com placa hibrida, e o script que eu usava já deixou de funcionar a umas 3 ou 4 atualizações do kernel atrás, mesmo assim acredito que procurar uma forma de fazer esse alternância funcionar corretamente pode ser uma saída mais fácil (e menos perigosa) do que entrar o mundo do hack de bios.
Ubuntu Linux 10.10