Navegador em modo texto

Iniciado por R0n4ld0, 10 de Outubro de 2006, 10:41

tópico anterior - próximo tópico

R0n4ld0

Olá galera ontem estava assistindo o filme matrix e vi uma cena curiosa quando o neo esta dormindo logo no começo do filme no computador dele notei o que me parece ser um navegador de internet em modo texto super maneiro por um acaso alguem ja viu alguma coisa parecida se viu poste o nome do programa para que seja compartilhado com a galera.

agente100gelo

sudo apt-get install links

Depois é só chamar no terminal.
:)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

R0n4ld0

vou testar pra ver se é bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

usifoto

Eu prefiro o elinks.

Pode instalar pelo Synaptic mesmo, se quiser.

A propsito, estou usando o elinks neste momento.

Xterminator

Citação de: usifoto online 10 de Outubro de 2006, 10:57
Eu prefiro o elinks.

O elinks suporta SVGAlib?
só por curiosidade, nunca usei o elinks, sempre uso links com suporte a SVGAlib e o w3m

R0n4ld0

Será que não teria um onde todo o conteudo fique todo verde.

mrbin

Po, o legal é ele ser todo verde!! É um navegador em modo texto, né... Estou postando dele também. É bem legal.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

R0n4ld0

Eu queria com uma imagem paraceda com isso de uma olhada.

preste atenção na imagem com o nome matrix.ASCII.

http://images.google.com.br/images?q=Matrix&ndsp=20&svnum=10&hl=pt-BR&lr=&start=80&sa=N

usifoto

Citação de: Xterminator online 10 de Outubro de 2006, 11:33
Eu prefiro o elinks.

só por curiosidade, nunca usei o elinks, sempre uso links com suporte a SVGAlib e o w3m

Eu nem mesmo sei o que é SVGAlibs.

Eu navego de vez em quando em modo texto, apenas por diversão e para estar familiarizado com o navegador no caso de perder a interface gráfica e precisar procurar ajuda na internet, ou coisas desse tipo.  ;D

Já experimentei vários, mas gostei mais do elinks.

Xterminator

Citação de: usifoto online 10 de Outubro de 2006, 12:26
Citação de: Xterminator online 10 de Outubro de 2006, 11:33
Eu prefiro o elinks.

Eu nem mesmo sei o que é SVGAlibs.

Eu navego de vez em quando em modo texto, apenas por diversão e para estar familiarizado com o navegador no caso de perder a interface gráfica e precisar procurar ajuda na internet, ou coisas desse tipo.  ;D

Já experimentei vários, mas gostei mais do elinks.

SVGAlib é uma biblioteca que possibilita a visualização de gráficos no console como o framebuffer o links pode ser usado para exibir gráficos através do X,fb ou svgalib, já usou o zgv por exemplo que é um visualizador de imagens para o modo texto?
com a svgalib você visualiza as páginas no links praticamente igual ao modo gráfico...e com o gpm ativado você pode usar o mouse o que torna a navegação melhor ainda.

links -g <--será que funciona no elinks?
dá uma olhada nestas páginas que você vai ver os screenshots.
http://links.twibright.com/features.php

hraposo

Como se navega no links em modo gráfico? Ou como se configura o links para modo gráfico? Eu compilei o pacote svgalib-1.9.25, mas não sei que opção ponho no links para modo gráfico. Experimentei o links -g, mas deu opção inválida. Não sei como fazer... Ou se falta instalar algum pacote.

jefferson Andre da Silva

Tem um legalzinho chamado lynx

apt-get install lynx

Bem fácil de usar e nao usa quase nada de memoria

Xterminator

Citação de: hraposo online 15 de Outubro de 2006, 06:52
Como se navega no links em modo gráfico? Ou como se configura o links para modo gráfico? Eu compilei o pacote svgalib-1.9.25, mas não sei que opção ponho no links para modo gráfico. Experimentei o links -g, mas deu opção inválida. Não sei como fazer... Ou se falta instalar algum pacote.

instale o pacote links2