Consumo de bateria Ubuntu 14.10

Iniciado por LeonardoGalbier, 02 de Dezembro de 2014, 13:25

tópico anterior - próximo tópico

LeonardoGalbier

Olá pessoal, gostaria de saber se existe alguma coisa que pode fazer para diminuir o consumo de bateria do sistema. Minha bateria está acabando muito rápido coisa que o windows não fazia. Obrigado!  :)

druidaobelix

Pode experimentar os pacotes LPT e ainda o Laptop Mode Tools, mas use um ou outro, não ambos ao mesmo tempo, pois irá gerar conflitos no sistema.

Esse tópico abaixo pode ser útil no caso de dificuldades:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,111502.0.html

Verifique se tais pacotes estão na 'Central de programas do Ubuntu', se estiverem instale por lá.

Caso contrário, no terminal:

Para o LPT:

sudo add-apt-repository ppa:linrunner/tlp

sudo apt-get update

sudo apt-get install tlp tlp-rdw

sudo tlp start

Para o Laptop Mode Tools:

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/unstable

sudo apt-get update

sudo apt-get install laptop-mode-tools

----------------

Não testei, não sei se essas ppa's estão atualizadas, é necessário ver, se tiver na 'Central de programas do ubuntu (não tenho como verificar nesse momento), na dúvida é melhor ir por lá.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

LeonardoGalbier

Cara, meu icedtea7-7-plugin:amd64 ta com problema, ele não deixa eu instalar nada! Não sei mais o que fazer!

Anderson_Coelho

O  Ubuntu 14.10 tem um bug com o icedtea. Veja este post aqui do fórum:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,115236.0.html

Considero que não é má ideia pensar em mudar para a versão 14.04. Não testei essa 14.10, mas pelo que li, está muito bugada.

LeonardoGalbier

Bom pessoal, ao meu ver o problema foi resolvido. Fiz o seguinte procedimento: entrei na Central de Programas Ubuntu, fiz a remoção dos programas IcedTea e fiz o procedimento do link me passado. O problema foi resolvido! Obrigado a todos que me ajudaram! :)