Instalar Ubuntu em outro HD

Iniciado por tolhoko, 07 de Novembro de 2014, 23:26

tópico anterior - próximo tópico

tolhoko

Pessoal,

Tenho 2 HD's de 1TB, o primário possui o Win 7 instalado e o segundo só é utilizado para armazenamento. Gostaria de instalar o Ubuntu no segundo HD, mas tenho medo de perder os dados.

Procurando na net, achei esse tutorial: http://www.mundoubuntu.com.br/tutoriais/instalacao/77-instalacao-do-ubuntu-12-04-mostrando-manualmente-a-criacao-das-particoes-swap-e-home-em-dual-boot-com-o-windows-7

Posso seguí-lo sem correr riscos?

sigur

Preste bem atenção na hora de escolher onde irá instalar e montar a partição.

Quando estiver usando o live pen ou live cd do ubuntu, você poderá usar o gparted pra particionar seus hds e daí na hora de instalar você escolhe a partição que deixou liberada pra ele.

Os hds serão chamados de sda e sdb, por exemplo. Preste atenção que um deles será o do win.

clodoaldops

Eu deixaria um hd só para meus arquivos e usaria outro hd p/ fazer dual-boot
Meu filho tem um dektop com 2 hds, um de 500gb e um de 1tb
Ele deixou hd de 500gb em ntfs p/ bkp e instalou windows + linux em dual-boot no hd de 1tb
Ele deixou 800gb p/ windows pq temmuitos games e 200gb p/ linux

druidaobelix

CitarGostaria de instalar o Ubuntu no segundo HD, mas tenho medo de perder os dados.
Posso seguí-lo sem correr riscos?

Fico "congelado" ao ouvir (ler) uma pergunta dessa.

Não faça! O seu risco de perder tudo é enorme.

O seu risco de um desastre total é imenso e você não irá saber como corrigi-lo, então não faça.

O simples fato de você fazer uma pergunta desse tipo evidencia que seu conhecimento de Linux é pouco, muito pouco, quase nada, então, se seus arquivos pessoais são importantes, não corra esse risco.

Apenas monte um live-pendrive com o Ubuntu e vá se familiarizando, aprendendo, estude as várias apostilas existentes sobre o assunto, aprenda mais e adquira confiança, para só depois, já certo do que estará fazendo, partir para voos mais altos.

Não é difícil, ao contrário, é muito simples instalar corretamente, sem desastres, um dual boot, mas um mínimo de conhecimento é requerido.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.